Releases 19/06/2024 - 18:10

Aberje: 65% dos negócios têm cultura de dados na comunicação


(DINO - 11 jun, 2024) -
Um estudo desenvolvido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), em parceria com a Cortex, revelou que cerca de 65% das empresas do Brasil já têm cultura de dados na área de comunicação. A pesquisa investigou como funcionam a gestão de ações de comunicação e as intersecções entre a área de comunicação e cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. 


A sondagem “Cultura de dados e mensuração em comunicação empresarial”, compartilhada pela Propmark - mídia especializada no portal publicitário - coletou informações de 108 empreendimentos de 11 estados do país, de diversos setores de atividade econômica.


Guilherme Reitz, CEO da Yungas - negócio que oferece soluções tecnológicas para otimizar a gestão e comunicação de empresas -, acredita que a comunicação empresarial é fundamental no ambiente corporativo, sendo a base que mantém todas as áreas da empresa conectadas e alinhadas com os objetivos estratégicos.


“Uma boa comunicação interna e externa garante que todos os colaboradores estejam na mesma página, evitando mal-entendidos e retrabalho. Isso se traduz em maior produtividade, engajamento e um clima organizacional positivo”, afirma Reitz. 


Na análise de Reitz, é positivo ver que 65% das empresas do país já adotaram uma cultura de dados na comunicação. “Acreditamos que o uso de dados é essencial para otimizar a comunicação. Com dados, podemos medir o impacto das nossas ações, identificar pontos de melhoria e tomar decisões mais informadas”, explica. “Essa abordagem permite uma gestão mais estratégica e eficiente da comunicação, resultando em processos mais transparentes e colaboradores mais engajados”, exemplifica.


O especialista destaca que, atenta a este fator, a Yungas investe em inovação a fim de atender às necessidades de grandes redes de negócios. “Desenvolvemos uma plataforma integrada com o objetivo de facilitar a comunicação e a gestão, centralizando diversos processos em um único sistema”.


Segundo o CEO da Yungas, uma plataforma integrada pode contribuir para a melhora da eficiência operacional e fortalecer a conexão entre matriz e unidades, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. “Continuamos investindo em tecnologia e metodologias avançadas a fim de atender a clientes que buscam alcançar resultados de forma sustentável”, afirma.


Para mais informações, basta acessar: https://yungas.com.br/comunicacao-empresarial/


A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda