Londres - Inglaterra--(
DINO - 21 mar, 2018) - A 23ª Reunião Anual das Associações Europeias de Consultores Políticos (EAPC), organizada em Londres de 13 a 14 de março, reuniu líderes políticos, consultores, gerentes de campanha, pesquisadores e acadêmicos de 21 países para discutir o principal tópico sócio-político do século XXI: Polarização.A conferência anual também hospedou o Polaris Awards, uma competição global para ativistas, gerentes de campanha, líderes, ONGs, inovadores e trabalho excepcional dentro das comunicações políticas, campanhas eleitorais e setores de relações públicas. Sendo realizado pela segunda vez, o Polaris Awards recebeu candidatos dos Estados Unidos, Argentina, México, Brasil, Alemanha, Turquia, Suécia e Noruega, entre outros países. Um júri internacional de 22 pessoas, composto por gestores de campanha e estrategistas políticos, avaliou os projetos participantes e, após um processo abrangente de avaliação, um total de 39 trabalhos foram premiados em todo o mundo. Inspirando a sua marca da Estrela Polar, a estrela mais brilhante visível que guiou a humanidade por séculos, o Polaris Awards tem 21 categorias principais que vão desde campanhas de mídia social e móvel até captação de recursos e uso do humor na comunicação política.Neste ano, as categorias Mídias Sociais, Campanha Digital, Melhor Uso de Humor e Melhor Campanha Móvel foram os segmentos mais atraentes do Prêmio Polaris para os participantes. ESPLANADA.agency, Karakoyun Strategies, Narva Communications, Roldan Carreon y Asociados, Campaigns and Technology, Future Crowders, Transcenda, The Conservative Party of Norway (Hoyre) e Inventum Group estavam entre os vencedores do Polaris ouro.BRASILEIROS EM DESTAQUE:Em ambas as edições dos Prêmios Polaris, profissionais brasileiros tem marcado presença entre os premiados. No ano passado o consultor Marcelo Weiss e a equipe da Tupy Company Comunicação, receberam o prêmio como Melhor Campanha Presidencial para TV, pelo trabalho realizado em São Tomé e Principe (Africa). Neste ano, Bruno Hoffmann e Cassiano Sampaio, da Esplanada Comunicação Estratégica, receberam Ouro na categoria Campanha de Social Media e Prata na categoria Campanha Digital.Esta é a lista dos vencedores: Uso Criativo de Dados / Analytics / Métricas -Roldan Carreon y Asociados (Ouro)-DSPolitical (Bronze)-Espora (Bronze)Campanha de Fundraising-Inventum Group (Ouro)-BuzzMaker (Bronze)Campanha Mobile-Campaigns and Technology (Ouro)-Beylikdüzü Belediyesi (Prata)Campanha PR-Beylikdüzü Belediyesi (Bronze)-Campanha de Relações Públicas-Narva Communications (Ouro)Campanha de Social Media-ESPLANADA.agency (Ouro)-Karakoyun Strategies (Ouro)-Narva Communications (Ouro)-Trascenda (Ouro)-Esparo (2 Bronzes)-Red Heart Strategies (Bronze)Campanha de TV-76 Words (Prata)-Arrow Communications Group (Bronze)-BuzzMaker (Bronze)Melhor uso de Humour-Beylikdüzü Belediyesi (Bronze)Melhor uso de Negativo & Contraste -76 Words (Bronze)-Roldan Carreon y Asociados (Bronze)Melhor Campanha Geral-Inventum Group (Ouro)-Conservative Party of Norway (Hoyre) (Prata)-Espora (Bronze)-Future Crowders (Bronze)-Manjgura (Bronze)Melhor Websites-Inventum.Group (Ouro)-Tectonica Studios (Ouro)Melhor Vídeo Web-Conservative Party of Norway (Hoyre) (Ouro)-Karakoyun Strategies (Ouro)-BuzzMaker (Bronze)-Espora (Bronze) Campanha Digital-Future Crowders (Ouro)-Inventum.Group (Ouro)-DSPolitical (Prata)-ESPLANADA.agency (Prata)-DS Political (Bronze)-Red Heart Strategies (Bronze)