Releases 17/12/2018 - 11:13

Mais melhorias na Rodoviária do Rio a partir desta segunda (17/12)


Rio de Janeiro--(DINO - 17 dez, 2018) - A Concessionária Novo Rio, que administra a principal rodoviária do Rio de Janeiro, sob regime de concessão estadual, entrega à população e aos turistas, nesta segunda (17/12), a 3ª fase de melhorias do principal terminal rodoviário carioca. Foram mais de R$ 5 milhões investidos na reforma completa das fachadas do terminal e do estacionamento; sistema de acesso automatizado para o embarque e um novo mix de produtos e serviços na área comercial. Grande novidade também para a identidade visual que foi remodelada, consolidando a rodoviária como patrimônio da cidade maravilhosa e equipamento fundamental para o Porto Maravilha. Novo site e redes sociais também serão lançados. O site oficial, agora www.rodoviariadorio.com.br, permite melhor navegação, dispõe de mais informações sobre o terminal e os serviços oferecidos aos passageiros. Para acompanhar a nova Rodoviária do Rio nas redes sociais, o usuário deve procurar por @rodoviariadorio.

Mudança na marca - Elaborada pelo Studio Áttila, a nova marca tem como base as setas que simbolizam as conexões e destinos oferecidos pela rodoviária, novas cores refletindo a natureza carioca e o relevo do Pão de Açúcar, um dos grandes ícones da cidade maravilhosa. "A nova marca Rodoviária do Rio pretende consolidar o terminal como patrimônio do Rio e importante equipamento de integração do Porto Maravilha. Afinal, há décadas exercemos um papel fundamental na mobilidade da população e dos turistas, com um movimento médio mensal de 1 milhão de passageiros. Nossa ligação é muito forte com a população e com a cidade", explica Roberto Faria, diretor-presidente da Concessionária Novo Rio.

As melhorias - Após sua maior reforma, em 2009, e todo o aparato na estrutura de informação turística durante grandes eventos como a COPA e a Rio 2016, o terminal ganha, agora, fachadas modernas (projetadas pelo escritório de Fernanda Salles), elevador no edifício garagem para maior mobilidade dos usuários, um novo sistema automatizado de acesso às plataformas e nova área comercial. As obras para modernização das fachadas do terminal e do estacionamento tiveram início em agosto de 2018 com a montagem dos andaimes para colocação de telas e tapumes. A antiga pintura e estrutura metálica de policarbonato existente nas fachadas deu lugar a telas em alumínio e vidro e que, agora, também estampam a nova logomarca.

Revitalização Comercial - Mais do que embarque e desembarque. Essa é a proposta da área comercial do terminal que também possibilitou um mix amplo e atrativo capaz de atender os passageiros e turistas. São 60 lojas e quiosques, entre vestuário, livraria, bomboniere, farmácia, perfumaria, telefonia e artigos de viagem, distribuídos em corredores climatizados, além de uma variedade de serviços e duas confortáveis praças de alimentação, com 14 opções como Spoleto, Giraffas, Mega Mate, Bob's, Via Rio etc. Entre as novidades estão a loja Coisas Mil, a loja Ehven Pedras e a nova farmácia 'Brasil Rio" no desembarque. A Movida também iniciou as operações oferecendo aluguel de automóveis. Tudo para que os usuários possam aproveitar mais e melhor o tempo que permanecem no terminal.

Satisfação dos Usuários - A Rodoviária do Rio recebeu mais de R$80 milhões em melhorias e, de acordo com o resultado da última pesquisa encomendada pela concessionária (Insider - Nov/ 2018) 93% dos usuários aprovaram as melhorias e destacaram a importância da rodoviária em seus deslocamentos, com destaque para a integração com o VLT. 83% estão satisfeitos com as novas instalações.

Website: http://www.rodoviariadorio.com.br