Releases 20/06/2014 - 07:26

Moody's Garante Participação Acionária Majoritária na ICRA


NOVA YORK--(BUSINESS WIRE)--20 de Junho de 2014--A Moody's Corporation (NYSE: MCO) anunciou hoje que garantiu uma participação acionária majoritária na ICRA Ltd., uma fornecedora líder de classificações de crédito e pesquisas na Índia, aumentando sua participação de 28,5% para mais de 50,0%.


"A conclusão bem-sucedida de nossa proposta de participação majoritária na ICRA nos permitirá ampliar nossos laços fortes à medida que trabalhamos juntos para atender ao crescente mercado da dívida interna na Índia e em toda a região", disse Raymond McDaniel, Presidente e Diretor-Presidente (CEO) da Moody's.


Com base nas taxas de câmbio atuais, o valor total da transação é de aproximadamente US$ 86 milhões, ou INR 5.17 bilhões. A Moody's financiará a proposta com dinheiro internacional em caixa. A transação deverá ser concluída até 30 de junho de 2014.


O preço da proposta da Moody's de Rs 2.400 por participação acionária na ICRA representou um ágio de 51,1% sobre o preço de fechamento das ações da ICRA Limited, em 21 de fevereiro de 2014, o último dia de negociação antes do anúncio da proposta, e um ágio de 46,6% sobre a maior alta no fechamento da ICRA na Bolsa de Valores Nacional da Índia (National Stock Exchange of India - NSE) de INR 1.637 por ação em 31 de dezembro de 2013.


A Moody's adquiriu uma participação acionária na ICRA pela primeira vez em 1998.


SOBRE A MOODY'S CORPORATION


A Moodys é um componente essencial dos mercados globais de capital, fornecendo avaliações de crédito, pesquisa, ferramentas e análises que contribuem para os mercados financeiros transparentes e integrados. A Moody's Corporation (NYSE: MCO) é a empresa controladora da Moody's Investors Service, que fornece avaliações de crédito e pesquisas que cobrem títulos de dívida e valores mobiliários, e da Moody's Analytics, que oferece softwares com tecnologia de ponta, serviços de consultoria e pesquisa para análise de crédito e econômica e gestão de riscos financeiros. A empresa, que divulgou receitas no valor de $ 3 bilhões em 2013, emprega aproximadamente 8.500 pessoas no mundo todo e está presente em 31 países. Outras informações estão disponíveis em www.moodys.com.


"Declaração de "Porto Seguro" de acordo com a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995:


Certas declarações contidas neste comunicado são declarações prospectivas e são baseadas em expectativas, planos e perspectivas futuros para os negócios e operações da Moody's que envolvem vários riscos e incertezas. As declarações prospectivas da Moody's neste comunicado são feitas em relação à data deste comunicado e a empresa se exime de qualquer obrigação de complementar, atualizar ou revisar essas declarações continuamente, seja como resultado de desenvolvimentos posteriores, mudança das expectativas ou de outra forma. Em relação às disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, a Empresa está identificando certos fatores que poderiam fazer com que os resultados efetivos diferissem, talvez materialmente, daqueles indicados por estas declarações prospectivas. Esses fatores, riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a atuais perturbações do mercado de crédito no mundo todo e desaceleração da economia, que está afetando e poderia continuar a afetar o volume dos instrumentos de dívida e outros valores mobiliários emitidos nos mercados de capitais nacionais e/ou globais; outras questões que possam afetar o volume dos instrumentos de dívida e outros valores mobiliários emitidos nos mercados de capitais nacionais e/ou globais, incluindo as preocupações sobre qualidade de crédito, mudanças nas taxas de juros e outras volatilidades nos mercados financeiros; preocupações no mercado que afetam a nossa credibilidade ou que, de outra forma, afetam a percepção do mercado sobre a integridade ou utilidade das classificações das agências independentes; a introdução de produtos ou tecnologias concorrentes por outras empresas; pressão sobre os preços dos concorrentes e/ou clientes; potencial para o aumento da concorrência e regulamentação em locais fora dos Estados Unidos; exposição a litígios relacionados aos nossos pareceres de classificação, assim como qualquer outro litígio a que a Empresa possa estar sujeita de tempos em tempos; a possível perda de funcionários-chave; falhas ou mau funcionamento de nossas operações e infraestrutura; quaisquer vulnerabilidades a ameaças cibernéticas ou outras preocupações de segurança cibernética; a capacidade da empresa para integrar com sucesso as empresas adquiridos; volatilidade cambial e da moeda; e outros fatores de risco conforme discutidos no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o exercício encerrado em 31 dezembro de 2013 e em outros registros feitos pela Empresa de tempos em tempos junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission).


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



Moodys Corporation
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Michael Adler, 212-553-4667
Vice-Presidente Sênior
Comunicações Corporativas
michael.adler@moodys.com
ou
RELAÇÕES COM INVESTIDORES:
Salli Schwartz, 212-553-4862
Diretora Global de Relações com Investidores
sallilyn.schwartz@moodys.com