São Paulo--(
DINO - 28 ago, 2017) - A Monsanto acaba de divulgar o Relatório de Sustentabilidade 2016, que pela primeira vez integra os resultados de suas ações em toda a América do Sul. O texto apresenta as ações socioambientais desenvolvidas durante todo o ano e os avanços da companhia na incorporação dos dez princípios defendidos pelo Pacto Global das Nações Unidas, que tem como objetivo mobilizar empresas nos quatro cantos do mundo à adotarem valores fundamentais em quatro áreas: direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
"Temos o compromisso diário de promover a segurança alimentar, além de possibilitar o desenvolvimento da agricultura sustentável, ajudando os agricultores a produzirem mais com menos recursos", diz Silene Chiconini, líder da área de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto para a América do Sul. "E pela primeira vez consolidamos um relatório com toda a região América do Sul, o que possibilita termos uma visão panorâmica de todos os projetos e dos resultados do investimento de US$ 1,66 milhão feito ações sociais e projetos de desenvolvimento local, que alcançaram 75 mil pessoas de 45 lugares", completa Silene.
No relatório é possível conferir também o trabalho de diminuição do impacto das operações da empresa - mais de 60 mil árvores foram plantadas em ações de reflorestamento desde 2006; cerca de 7 mil lâmpadas LED foram instaladas nas unidades da empresa otimizando consumo de energia; redução de 220 mil m³ no consumo de água e 22 mil toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas. Tudo isso, graças ao engajamento dos colaboradores, à melhoria de processos e ao desenvolvimento de novas tecnologias.
"Além de trazer números, o Relatório de Sustentabilidade ainda reforça as boas práticas corporativas da Monsanto e expressa a renovação do nosso compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas, adotando boas práticas para o crescimento sustentável dos negócios e a cidadania corporativa", enfatiza Silene.
Outro destaque é a atuação da Monsanto de acordo com a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que contém 17 objetivos e 169 metas de diversas temáticas, prioritárias para todos aqueles interessados em assegurar o desenvolvimento sustentável do planeta e da sociedade. Desses 17 objetivos, foram priorizados seis mais relevantes para o negócio da companhia e que vêm guiando a atuação: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, água potável e saneamento, trabalho decente e crescimento econômico, ação contra a mudança global do clima e vida terrestre Também identificamos três objetivos que representam a forma como estamos trabalhando para produzir impactos efetivos no alcance dos seis objetivos anteriores: indústria, inovação e infraestrutura, consumo e produção responsáveis, parcerias e meios de implementação.
Website:
https://www.unglobalcompact.org/system/attachments/cop_2017/387711/original/relatorio_monsanto_2016_vfinal.pdf?1495804361%5d