(
DINO - 20 set, 2016) - A variedade de azeites disponíveis hoje no mercado vai muito além da diferença entre o de oliva e o extravirgem. Azeites picantes e aromatizados, com diferentes sabores, são cada vez mais procurados pelos consumidores e chefs de cozinha. O que poucos sabem, no entanto, é que o resultado final do produto, como coloração, textura e até mesmo vida útil, depende de questões como o tipo das azeitonas, as condições climáticas durante a plantação e colheita, e os processos a que são submetidas no processo de extração do azeite.
Por exemplo, o Azeite de Oliva Extravirgem Verdenso, um dos produtos comercializados pela Olitalia no Brasil, é produzido com azeitonas ricas em antioxidantes e essas substâncias, junto ao sabor intenso, são as características mais marcantes do produto. Sem contar que no Verdenso ainda é possível enxergar sedimentos no interior e fundo da garrafa. Isso acontece porque o produto não passa processo de filtração, o que preserva a integridade dos nutrientes, tornando-o ainda mais saudável. É um produto indicado para enriquecer o sabor de quase todos os pratos brasileiros, bem como saladas, massas, pão torrado e carnes, além de poder ser utilizado também como condimento, juntamente com o sal e a pimenta-do-reino.
Já o Selezione Oro, é obtido exclusivamente de azeitonas italianas selecionadas pessoalmente pela família Cremonini, responsável pela fabricação dos produtos Olitalia. Devido ao sabor intenso e não tão frutado quanto o Verdenso, esse extravirgem pode ser utilizado como tempero em saladas, carnes e também para pratos cozidos no forno.
A Olitalia é a marca de azeites mais distribuída no mundo, conhecida por preocupar-se não apenas com o sabor dos produtos, mas também com a saúde dos consumidores. No Brasil, a empresa comercializa sua extensa linha de azeites de oliva extravirgem de alta qualidade.
Website:
http://olitalia.com.br/