São Paulo - SP--(
DINO - 24 nov, 2015) - O famoso e tão esperado Black Friday, costume anual americano que acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, vem se tornando cada vez mais forte no Brasil.
Isso acontece, pois os varejistas prometem grandes descontos e os consumidores esperam poder comprar produtos geralmente caros por preços bem mais acessíveis.
No ano de 2015, segundo o e-bit, a expectativa do mercado é de um aumento de 15% no desempenho anual do e-commerce, que está contando muito com a contribuição do Black Friday para alcançar essa meta.
Confira algumas vantagens do Black Friday, e porque esperar essa data para alavancar suas vendas:
- Momento propício para giro de estoque
Ao vincular os seus produtos a um evento com tanta visibilidade e oportunidades ao consumidor, consequentemente a chance de esvaziar as prateleiras é grande.
- Base de contatos (Mailing)
Aumento do mailing de clientes, devido a grande busca de produtos com descontos dos novos clientes.
- Marketing espontâneo
A partir do momento em que a marca é vinculada ao Black Friday, consequentemente permite que ela receba os benefícios do marketing espontâneo gerado em torno do evento.
E claro, para participar do Black Friday, a empresa precisa ter muita preparação e compromisso com o consumidor. Pois o principal foco do evento não é ter lucro, mas tornar sua marca mais conhecida e fidelizar clientes com o bom atendimento e qualidade. Para isso, será necessário fazer um bom planejamento e ter muita agilidade.
É o exemplo da marca Dolps, especialista em moda festa, sempre muito forte no atacado e crescendo cada vez mais no varejo. Lançou a loja virtual há um ano e agora participará do seu primeiro Black Friday.
Todo o evento vem sendo planejado com muita cautela e antecedência, para que nada fuja do controle. O mais legal é que a Dolps manterá seus descontos por todo o final de semana, e acredita que com uma logística organizada, bom atendimento e compromisso com o consumidor, o seu primeiro Black Friday será um sucesso. A marca acredita também, que esse evento será primordial para sua história no mercado de moda festa, por isso, todo cuidado é pouco!
Serão diversas linhas de vestidos como vestidos para festa, vestidos curtos, vestidos longos, e plus size, para ocasiões como madrinhas de casamento, mãe de noivos, formandos, festas de 15 anos, coquetel e balada. Com tendências como Mix de Texturas, Efeito Pele, Princess, Preciosidades, Estampados, P&B b e Rendas.
Sobre a Dolps
A Dolps foi fundada em 1988 como uma pequena confecção de moda festa no coração do polo de moda do Bom Retiro em São Paulo, atuando exclusivamente no atacado.
Agora em sua segunda geração, a marca tem passado por expressivo crescimento, com design elaborado, excelente qualidade de produto e gestão profissionalizada.
Atualmente a empresa tem seu amplo mix de produtos revendidos por mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil todo, além de ter iniciado operações de varejo e e-commerce, que serão ampliadas nos próximos anos, juntamente com um grande esforço de fortalecimento do branding da Dolps.