Releases 25/11/2016 - 16:23

Segundo SBCP, cresce 30% em buscas masculinas para cirurgias plásticas


São Paulo - SP--(DINO - 25 nov, 2016) - A preocupação com a estética e a diminuição do preconceito relacionado a cirurgias plásticas são os principais motivos que levam os homens a procurar cada vez mais por clínicas estéticas. Apesar do público feminino ainda ser o que mais realiza intervenções cirúrgicas, a cada dia que passa o número de homens que recorrem ao bisturi aumenta.

De acordo com o mais recente levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a presença do público masculino nos centros cirúrgicos e consultórios de todo o País aumentou de 5% para 30%, o que representa um considerável crescimento e um novo perfil de paciente na área estética.

Atualmente o homem está assumindo sua vaidade e assim como as mulheres querem estar sempre com a aparência em dia. Geralmente, o público masculino procura a cirurgia plástica para corrigir algo que foge da harmonia estética ou que incomoda o senso de perfeição próprio. O público masculino está gastando cada vez mais com isso e gostando cada vez mais disso.

Homens, entre 30 e 40 anos, são os que mais procuram pela plástica para combater o envelhecimento. As cirurgias mais procuradas são de pálpebras (blefaroplastia), para eliminar o semblante cansado, lipoaspiração de pescoço (muito procurada por homens acima de 50 anos) para corrigir imperfeições, retirar gordura e eliminar as chamadas "papadas" e implante capilar.

40% dos homens sofrem com a queda de cabelo antes dos 35 anos

Diariamente uma pessoa perde 120 fios de cabelo, pois os folículos sofrem traumas e se rompem. Porém, a alopecia androgenética, conhecida popularmente como calvície, é um problema que pode fazer com que a pessoa perca o cabelo de maneira anormal, parcial ou total. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo, 40% dos homens sofrem com esse tipo de queda capilar antes mesmo de completarem 35 anos.

De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, cerca de 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos e 50% das que tem mais de 40 anos também poderão ter um quadro de alopecia androgenética. Fatores como genética, alterações hormonais, inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína têm relação direta com a calvície. Um levantamento recente também revelou que mais de 90% das pessoas que tiveram chikungunya apresentaram queda de cabelo.

Os casos de queda de cabelo devido ao vírus chikungunya é uma sequela da doença, segundo os especialistas, o cabelo começa a cair aproximadamente dois meses após a fase aguda da doença. O infectologista Gustavo Cunha explicou que a chikungunya altera o sistema imunológico interferindo na produção dos fios.

O implante capilar é um procedimento cirúrgico reparador e uma opção para mulheres e homens calvos que ainda possuem fios volumosos e elásticos atrás da cabeça. O Brasil já é referência no assunto e utiliza técnicas modernas e tecnológicas em cirurgias estéticas. Clínicas de Implante Capilar BH especializadas, como a do Dr. Otavio Boaventura, são uma das opções para aqueles que desejam realizar o implante e manter a harmonia estética.