SÃO PAULO, 24 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- Cresceu número de expatriados trabalhando no Brasil. Segundo pesquisa da UnB, nos últimos três anos, o número de estrangeiros que atuam no País com carteira assinada cresceu 50,9%. Entre os imigrantes de origem europeia, destaca-se o aumento do número de espanhóis, franceses, italianos e portugueses.
Muitos desses trabalhadores são executivos que atuam em multinacionais com escritórios em São Paulo. Para aproveitar esse cenário, a Sampa Housing - startup brasileira focada em locação, através de plataforma online, de apartamentos mobiliados e equipados ampliou o atendimento para atender estrangeiros em busca de moradia, seja por longo ou curto período de tempo.
"Em 2014, o número de estrangeiros que buscaram a Sampa Housing para locar apartamentos correspondeu a 82% do total de contratos fechados durante o ano", afirma Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon e sócio da Sampa Housing. Segundo ele, as regiões preferidas dos executivos são a Vila Olímpia e Itaim Bibi. "Eles querem estar próximo ao trabalho para economizar o tempo e ganhar qualidade de vida. Muitos fazem o percurso casa-trabalho a pé", diz Frankel.
"Para atender esse aumento de demanda, a Sampa Housing conta com equipe especializada e multilíngue que, ao oferecer uma unidade ao estrangeiro, leva em conta a proximidade do escritório, necessidades familiares e culturais de cada cliente e o budget disponível para locação do apartamento", explica Liliana Ferrarese, CEO da empresa.
Os apartamentos são prontos para que os executivos entrem somente com as malas e perfeitos para empresas que buscam reduzir custos com hospedagem de executivos.
Digital Trix ComunicaçãoDaniel Agrela(11) 3255-8718
FONTE Sampa Housing