Releases 06/05/2015 - 04:43

A CDTi anuncia nova tecnologia de materiais avançados


Análises comparativas iniciais mostram alto desempenho com PGMs dramaticamente
mais baixos

OXNARD, Calif., 2015-05-06 09:39 CEST (GLOBE NEWSWIRE) --
A Clean Diesel Technologies, Inc. (Nasdaq:CDTI) ("CDTi" ou "a Empresa"), líder
em tecnologia avançada de controle de emissões, divulgou os resultados de
testes preliminares de motores e veículos com sua nova tecnologia de
catalisador de oxidação de diesel (DOC) produzido com metal sinergizado do
grupo platina (SPGM(TM)). Nesses testes iniciais, o SPGM(TM) DOC da CDTi
alcançou um controle de emissão e desempenho de sistema comparável a um produto
catalisador do fabricante do equipamento original (OEM), ao mesmo tempo em que
reduziu o uso de PGM em mais de 80%. A tecnologia do SPGM DOC representa outro
avanço no programa avançado de pesquisa de materiais da CDTi, com o objetivo de
reduzir significativamente ou eliminar a necessidade de PGMs caros nos
catalisadores de controle de emissão.

Chris Harris, Presidente e CEO da CDTi, declarou: "Além do mercado de veículos
comerciais ligeiros, os DOCs para veículos pesados são uma grande oportunidade
para nossa tecnologia de materiais avançados. Esses testes iniciais com motores
e veículos com nossa tecnologia SPGM DOC são os primeiros de uma série de
marcos chave de desenvolvimento. Eles demonstram ainda nossa habilidade de
inventar materiais inovadores para criar propostas de valor significativo em
uma variedade de mercados a jusante. Nós pretendemos comercializar nossa
tecnologia SPGM DOC através de OEMs e reequipar os fornecedores de
catalisadores através do nosso modelo de negócio de revestimento em pó, bem
como incorporá-lo à nossa linha DuraFit(TM) de peças de reposição a diesel."

O DOC é o principal componente dos sistemas de controle de emissão de diesel em
todo o mundo. Os designs atuais são altamente dependentes de altos níveis de
platina e paládio para conversão de monóxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos
(HC), e para a oxidação de óxido nítrico (NO) para dióxido de oxigênio (NO2)
para alimentar o filtro particulado e os sistemas de redução seletiva do
catalisador. Os OEMs gastaram quase $1 bilhão em PGMs para catalisadores de
veículos pesados a diesel em 2012 de acordo com as informações do relatório
"Platinum 2013" da Johnson Matthey PLC. A CDTi estima que a maior parte desse
gasto foi com DOCs.

Espera-se que a tecnologia SPGM DOC da CDTi seja a primeira de muitas
aplicações planejadas da sua nova funcionalidade com pó. A Empresa registrou
patentes que abrangem seu design de SPGM DOC, que estabiliza uma sinergia entre
o pó do catalisador proprietário e níveis extremamente baixos de PGM.

"Acreditamos que nossos mais novos materiais proprietários irão permitir que os
OEMs, revestidores industriais e outros fabricantes de catalisadores reduzam
dramaticamente o uso de PGM, ao mesmo tempo em que cumpre as rigorosas
exigências de emissão. Nosso grande e crescente portfólio de patentes de baixo
PGM, SPGM e PGM zero (ZPGM(TM)) dá suporte à nossa plataforma de materiais
avançados. Nós também esperamos reportar os resultados dos testes iniciais com
veículos em catalisadores adicionais da nova geração, incluindo Spinel(TM), no
futuro próximo", concluiu Harris.

O SPGM DOC foi testado na pista em um ônibus urbano movido pelo motor 2007
Cummins ISL de 8,9 litros. Ele teve um desempenho equivalente a um OEM DOC com
certificado EPA utilizando somente 1,5 grama (4,75 g/ft3) de PGM, comparado ao
catalisador do OEM de 11,0 gramas (35 g/ft3). Outro teste comparativo foi
realizado em uma unidade externa, que demonstrou que o SPGM DOC teve desempenho
equivalente ao DOC em um sistema com certificação Euro VI utilizando 38 g/ft3
(consulte o link para o gráfico abaixo). Além disso, um fornecedor de sistema
de controle de emissão avaliou o SPGM DOC da CDTi e demonstrou desempenho de
regeneração de filtro a apenas 7% da carga de PGM do seu DOC atual.

Teste comparativo do sistema de certificação Euro VI

http://media.globenewswire.com/cache/9503/file/33860.pdf

Informações técnicas complementares sobre a tecnologia SPGM DOC da CDTi estarão
disponíveis no site da empresa, em www.cdti.com/spgmdoc.

Sobre a CDTi

A CDTi fabrica e distribui produtos de controle de emissões de veículos, que
alavanca sua tecnologia de materiais avançados. A CDTi utiliza sua tecnologia
proprietária patenteada Catalisador de fase mista (MPC(R)) e outras tecnologias
relacionadas para fornecer soluções sustentáveis de alto valor para reduzir
emissões, aumentar a eficiência energética e reduzir a intensidade do carbono
de sistemas de motores a combustão on-road e off-road. Refletindo seu foco
contínuo na inovação, a CDTi está desenvolvendo e comercializando catalisadores
proprietários avançados com metais do grupo de baixa platina, incluindo PGM
sinergizado (SPGM(TM)), bem como catalizadores com zero PGM (ZPGM(TM)). A sede
da CDTi fica em Oxnard, Califórnia, e opera no Reino Unido, no Canadá, na
França, no Japão e na Suécia. Para mais informações, visite o site
www.cdti.com.

Declarações prospectivas

Certas informações contidas neste comunicado constituem declarações
prospectivas, incluindo qualquer declaração que não seja sobre fatos ocorridos
no passado. Você pode identificar essas declarações prospectivas pelo uso das
palavras "acredita", "espera", "antecipa", "planos", "é possível", "irá",
"iria", "pretende", "estima" e outras expressões similares, seja na negativa ou
na afirmativa. Declarações prospectivas são baseadas em uma série de
expectativas, pressupostos, estimativas e projeções que envolvem incertezas e
riscos substanciais. Neste documento, a Empresa inclui declarações prospectivas
a respeito de objetivos, oportunidades, propostas de valor, intenções da CDTi
de comercializar tecnologia, aplicações planejadas, benefícios antecipados dos
materiais em pó e de outros produtos e tecnologias e resultados e
desenvolvimentos esperados. Em geral, os resultados reais podem diferir
materialmente dos indicados por tais declarações prospectivas como resultado de
riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando, a (i) falha da tecnologia
SPGM DOC em alcançar resultados antecipados; (ii) que a Empresa possa não ser
capaz de (a) diminuir os custos, (b) aumentar as vendas, (c) obter
financiamento adequado, (d) manter ou obter clientes e dependência em poucos
clientes principais, (e) proteger sua propriedade intelectual, (f) evoluir de
maneira bem-sucedida para um fornecedor materiais avançados ou, mesmo se tiver
sucesso, aumentar a lucratividade, (g) comercializar novos produtos de maneira
bem-sucedida, (h) obter verificação ou aprovações de produtos, (i) atrair ou
manter pessoal chave, ou (j) realizar benefícios a partir dos investimentos;
(iii) preços de PGM e metais de terras raras; (iv) royalty e outras restrições
sobre vendas em alguns países asiáticos; (v) interrupções ou falhas no
fornecimento; (vi) fatores regulatórios, de marketing e competitivos; (vii)
danos ao ou degradação do meio ambiente; e (viii) outros riscos e incertezas
discutidas ou referenciadas nos registros da Empresa junto à Comissão de
Valores Mobiliários, incluindo seu mais recente Relatório anual no Formulário
10-K. Além disso, qualquer declaração prospectiva representa as estimativas da
Empresa somente a partir da data de tais declarações e não devem contar como
representativas das estimativas da Empresa a partir de qualquer data
subsequente. A Empresa se isenta especificamente de qualquer obrigação de
atualizar as declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas neste
comunicado são qualificadas em sua totalidade por esta declaração de
advertência.

CONTATO: Becky Herrick ou Cathy Mattison
LHA (Agência de relações com investidores)
+1 415 433 3777
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cmattison@lhai.com