Releases 02/02/2018 - 18:11

Segundo informações, volume de vendas em outubro de 2017 é o maior em 3 anos


São Paulo - SP--(DINO - 02 fev, 2018) - Nos anos de 2014 a 2016, as vendas em outubro para o dia das crianças variaram negativamente, sendo que a queda no ano de 2014 foi de 1,50%, em 2015 de 8,95% e em 2016 de 9,02%.

Porém, nesse ano de 2017 a situação mudou, já que as vendas cresceram 3%, o que fez com que todo o varejo voltado para o público infantil se animasse, já que os pais estão com uma estabilidade financeira melhor do que nos anos anteriores. Os dados foram obtidos pelo SPC Brasil, em conjunto com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Será o fim da crise econômica?

Pode ser que a situação esteja um pouco mais perto do fim da crise econômica no país, mas ainda não totalmente, já que os brasileiros ainda continuam com dificuldade para conseguir limite de crédito e não conseguem se livrar dos juros e taxas cobradas pelas contas em atraso.

Mas, mesmo assim, a situação está melhorando e, se continuar nesse ritmo, logo grande parte dos brasileiros estarão fora da porcentagem dos que ainda são afetados pela crise econômica brasileira.

Porém, se as pessoas ainda estão com dificuldade de conseguir limite de crédito e estão pagando muitas taxas e juros por contas atrasadas, porque o volume de vendas no dia das crianças aumentou 3%?

Porque o dia das crianças, para os pais, avós, tios e padrinhos é uma data tão importante quanto o natal para presentear os pequenos da família. Essa consideração foi feita pela presidente do SPC do Brasil.

Ótimas notícias para os varejistas

Os varejistas ficaram felizes com o aumento das vendas no dia das crianças. Alguns deles citam até que tiveram que repor o estoque com uma frequência maior do que nos outros anos.

Também foi dito que, para aproveitar o embalo do volume de vendas, os comerciantes resolveram fazer promoções de queima de estoque para que as vendas e consequentemente o faturamento aumentassem gradativamente.

No começo do mês de outubro, a estimativa era que 75% dos brasileiros comprassem presentes nessa data. Com isso, o varejo conseguiria lucrar R$ 9,7 bilhões em todo o Brasil.

Se a situação continuar melhorando, as expectativas para o ano de 2018 são ainda melhores. Se acontecer o aumento de vagas de emprego e diminuir ainda mais a taxa de empresas que estão demitindo, a melhora tende a se manter.

Outro ponto importante também para que a situação melhore é que os brasileiros consigam pagar suas contas que estão atrasadas. Em novembro de 2017, 3 de 10 brasileiros ainda têm pelo menos uma conta que está em atraso.

Lojas mais baratas são as favoritas dos consumidores

Como a situação do país ainda não está plenamente recuperada, os consumidores preferem encontrar os presentes de dia das crianças em lojas mais baratas e que tenham várias opções de produtos para escolher.

Um exemplo que tem esse perfil é loja É pra Presente, onde é possível encontrar muitas opções de presentes e brinquedos para crianças 9 anos, todos por um valor que não afeta o orçamento dos pais.


Website: https://eprapresente.com.br/