Releases 01/12/2016 - 15:04

Marcas podem aproveitar a febre do Netflix para conquistar clientes


Atibaia - SP --(DINO - 01 dez, 2016) - Com certeza você já ouviu as pessoas comentando sobre as famosas séries da Netflix, que é uma empresa global de séries e filmes de televisão. Através de um serviço de streaming, os assinantes pagam um valor relativamente razoável e disponibilizam uma infinidade de filmes, séries e documentários. Pois bem, este pode ser o momento de incluir este serviço na estratégia do seu marketing.

Você conhece as "maratonas"? Elas já viraram sucesso e funciona da seguinte forma: os assinantes reúnem os amigos para assistir vários filmes ou muitos episódios de um seriado. Este é um momento onde os telespectadores estão sujeitos a muitas formas de emoções como tristeza, alegria, prazer, amor, ansiedade entre outros.

Pessoas sujeitas a fortes emoções costumam gravar os detalhes a sua volta, então ter a sua marca por perto pode ajudar muito a fidelizar e até conquistar novos clientes. A estratégia do marketing promocional da sua empresa pode pautar ações que mostre que a sua empresa está preocupada no bem-estar e lazer dos clientes.

De acordo com especialistas, as marcas podem aproveitar o "boom" do Netflix e aproveitar para fixar a marca das empresas. No momento em os telespectadores estão sujeitos a diversas emoções, como a tristeza quando um personagem que ele gosta morre, ou a ansiedade por descobrir onde está o protagonista desaparecido, pode ter certeza que o que está a sua volta será marcado por conta destas emoções.

A sua marca pode estar presente nas mãos do seu cliente neste momento de oportunidade, como em um balde de pipoca , que poucas pessoas recusariam neste momento e até mesmo canecas , já que a pipoca nunca vem desacompanhada, seja por um suco, refrigerante ou um chocolate quente.

É a oportunidade de fixar a sua marca de forma positiva na casa do consumidor. Os laços emocionais podem criar verdadeiros advogados da marca. Além do cliente presenteado, seus amigos e familiares com certeza irão perguntar sobre os artigos que ele ganhou e assim criando a curiosidade em conhecer a marca e abrindo oportunidades para que eles experimentem o seu produto .

O seu setor de marketing pode pensar em diferentes ações, mas primeiro veja se os seus clientes realmente são assinantes deste serviço. Entregar brindes sem valor não conquistarão e nem fidelizarão os seus prospects.



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