Releases 14/05/2014 - 03:08

Sony lança o site 'ONE STADIUM LIVE'


TÓQUIO, 12 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- Faltando um mês para o início da FIFA World Cup(TM) de 2014, a Sony Corporation, parceira oficial da FIFA, anunciou em 12 de maio o lançamento do 'ONE STADIUM LIVE', um exclusivo site de rede social dedicado aos fãs de futebol de todo o mundo (http://football.sony.net/onestadiumlive/).


(Foto: http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102596/201405120479/_prw_OI1im_Wj3RjPRf.jpg)


O 'ONE STADIUM LIVE' é a mais recente das iniciativas digitais da Sony para unir os fãs de futebol de todo o mundo, a fim de que possam compartilhar a emoção da FIFA World Cup(TM) de 2014. Ele está hospedado no site-portal (http://football.sony.net/) 'ONE STADIUM' e otimizado para uso através de smartphone, tablet e computadores pessoais. Uma inovação em mídias sociais, o site 'ONE STADIUM LIVE' reúne o conteúdo de mídia social relacionado com futebol do Twitter, Facebook e Google + em uma única plataforma. Tópicos e posts de todo o mundo serão organizados de acordo com os interesses das pessoas e relevância, sendo classificados de maneira que possam exibir as notícias e posts de futebol mais populares, mais recentes e relevantes. O 'ONE STADIUM LIVE' funcionará como um local exclusivo, no qual estarão reunidas todas as conversas e notícias interessantes sobre futebol, permitindo que os fãs possam se unir além das suas conexões pessoais, libertando-os de esforços individuais de busca online para poder participar da emoção dos jogos no Brasil. Agora, os fãs de futebol poderão participar de maneira direta e fácil das diversas discussões que lhes interessam junto com milhões de fãs igualmente apaixonados em todo o mundo.


A tecnologia de processamento da linguagem natural utilizada no acompanhamento e análise das conversas online do 'ONE STADIUM LIVE' estuda e aprende os padrões de linguagem, ao invés de fazer o monitoramento de palavras-chave; ela é o resultado de 14 anos de pesquisa do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que aplica inteligência artificial e um banco de dados de 17 milhões de fatos dispostos com bom senso a fim de fazer a mineração de textos. Os conteúdos podem ainda ser filtrados de acordo com as línguas de preferência, sendo que o site de rede social 'ONE STADIUM LIVE' acomoda seis línguas: inglês, francês, alemão, japonês, português e espanhol.


O 'ONE STADIUM LIVE' também fornece os perfis de todas as 32 equipes que participam da FIFA World Cup(TM) de 2014, com listas das seleções e perfis individuais dos jogadores, bem como o calendário dos torneios e resultados, o que serve para melhorar o conhecimento do torcedor sobre seu próprio time, ao mesmo tempo em que oferece insights sobre o oponente. Durante os jogos, o recurso 'Match Live' (jogo ao vivo) vai oferecer a experiência de uma segunda tela em tempo real com fluxo filtrado, que exibirá o que todos os fãs ao redor do mundo estão dizendo sobre este determinado jogo.


A Sony acredita na criação de uma experiência mais avançada para todos os fãs de futebol. Com o mundo tornando-se mais conectado, os fãs estão cada vez mais importante para a FIFA World Cup(TM), independentemente de estarem no estádio ou a quilômetros de distância. A Sony continua a liderar a mudança em direção a uma experiência de futebol unida e protagonizada por fãs através do lançamento do 'ONE STADIUM LIVE'.

FONTE Sony Corporation