(
DINO - 01 out, 2015) - O ensino à distância proporciona aos alunos muitas vantagens diante do ensino presencial. Nele, cada participante possui mais autonomia sobre seu curso, pois todo o desenvolvimento depende somente dele e sua disponibilidade, assim não fica preso ao horário, local, etc.
Esse método de ensino vem se tornando cada vez mais utilizado, comum e qualificado. Segundo dados do Institute of Management and Administration Survey, as empresas que substituem os cursos presenciais pelos online conseguem diminuir os gastos de 50% a 70%. Além disso, de acordo com Bensin & Associates, atualmente, 30% dos treinamentos corporativos são e-learning.
Quando se trata de comunicação corporativa, o
Dominou , do Grupo Comunique-se, é referência. A instituição já treinou mais de 4.000 alunos dentro de uma grade de mais de 80 cursos de atualização.
No mês de setembro o
Grupo Comunique-se completou 14 anos e, pensando em ir além dos portões da empresa, a comemoração chegou aos clientes. Seguindo essa linha, o Dominou, lançou uma campanha em que, durante todos os dias do mês, um curso saiu por R$14.
A iniciativa revelou grande interesse do público e-learning. Neste período o Dominou recebeu mais de 600 inscrições em cursos EAD, um crescimento de 800% levando em conta a média de matrículas dos últimos seis meses. Este número, consequentemente, refletiu no faturamento que subiu proporcionalmente.
"A campanha foi um sucesso. Fiquei muito feliz em disponibilizar tanto conteúdo de qualidade com custo acessível. Foi uma ótima oportunidade de criar e ampliar o relacionamento com os alunos", afirma Mariana Prado, coordenadora de produto do Dominou.