Releases 30/11/2016 - 14:30

Marketing de Relacionamento promove envolvimento com clientes em longo prazo, afirma especialista


São Paulo--(DINO - 30 nov, 2016) - Em 2016, o número de aparelhos smartphones em uso no Brasil chegou a 168 milhões no mês de maio, segundo dados da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia e Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Se comparado com maio de 2015, houve uma alta de 9%, quando o número atingia a casa dos 151,5 milhões. De acordo com o estudo, a projeção é que o número de smartphones chegue a 236 milhões até 2018. As mudanças comportamentais é um fator responsável por esse crescimento. Aliás, mesmo diante de um notebook, os jovens têm a tendência de olhar o celular, e os mais velhos estão ingressando nesse ritmo.

Com esse aumento do uso de smartphones, crescem também as oportunidades de os empreendedores se conectarem com seus clientes. Através do relacionamento com a clientela através das redes sociais, mensagens instantâneas e outros meios virtuais que podem ser visualizados na tela de um smartphone, a empresa tem a chance de alcançar promotores da marca, além de obter clientes leais. Este é o foco do Marketing de Relacionamento: construir uma lealdade mais forte e envolvimento com o cliente em longo prazo, ao invés de simplesmente realizar vendas individuais rápidas e de curto prazo, e manter relacionamentos duráveis com os empregados e outros grupos de interesses.

Com o crescimento do número de pessoas que utilizam smartphones, evidenciam-se também as chances de aproveitar o Marketing de Relacionamento como opção de trabalho em 2017. O especialista em Marketing Digital e de Relacionamento Rodrigo Nunes começou a empreender nesse modelo de negócio em 2013, após encerrar uma carreira de 13 anos no mundo corporativo. Nunes desenvolve o Marketing Multinível, porque acredita que esse estilo de negócio traz liberdade, valoriza ideias e faz com que as pessoas atinjam seus objetivos. Os principais motivos que fizeram o especialista decidir dar os primeiros passos no Marketing de Relacionamento foram: liberdade, ambiente e alavancagem.

Apesar de já ter conquistado alguns milhões, ter um excelente apartamento, casa no campo e carros dos meus sonhos, Nunes não tinha liberdade, algo que sempre desejou na vida. "A minha qualidade de vida estava péssima. Eu quase nunca ficava com meu filho, não viajava e não tinha lazer", comenta o empreendedor, que também encontra prazer em seu local de trabalho. "O local é repleto de pessoas alegres, com brilho nos olhos, jovens, idosos e pessoas positivas, algo que eu nunca havia presenciado. Além disso, consegui entender que, se eu trabalhasse muito forte, poderia conseguir escalar o negócio e obter renda residual e, consequentemente, ter liberdade financeira", afirma, considerando o Marketing de Relacionamento a melhor opção de empreender no momento, pois é um modelo de negócio que Nunes ajuda pessoas e tem a expectativa de chegar aonde ele estiver disposto.