Releases 30/07/2013 - 10:11

Cell Signaling Technology, Inc. anuncia licença em diagnóstico personalizado de câncer


DANVERS, Mass.--(BUSINESS WIRE)--30 de Julho de 2013--A Cell Signaling Technology, Inc. (CST) de Danvers, MA, anuncia hoje que concedeu uma licença mundial e não exclusiva à Cepheid, Inc., para os direitos de patente da CST relacionados à detecção de rearranjos de genes ALK na área de testes diagnósticos de PCR (reação em cadeia de polimerase). A Cepheid deve desenvolver um teste voltado para a identificação de pacientes com carcinoma pulmonar de células não pequenas (NSCLC) com rearranjos de genes ALK (quinase do linfoma anaplásico).

O carcinoma pulmonar é a principal causa mundial de óbito decorrente de câncer, com mais de 1,6 milhões de novos casos diagnosticados todos os anos. Cerca de 85% dos pacientes com carcinoma pulmonar têm carcinoma de células não pequenas e geralmente são diagnosticados com a doença já avançada, apresentando baixo índice de sobrevida. A epidemiologia preliminar sugere que aproximadamente 3% a 5% dos pacientes com NSCLC têm tumores positivos para o gene de fusão ALK.

A CST e uma de suas parceiras são proprietárias dos direitos de domínio de propriedade intelectual direcionada para a detecção de translocações EML4-ALK. Os direitos do paciente incluem reivindicações de métodos que abrangem a imunohistoquímica (IHQ), PCR e plataformas de sequenciamento genético, bem como patentes (Patentes nos EUA Nº. 8.288.102 e 8.377.642) relacionadas aos métodos de base molecular para detecção de EML4-ALK. Com a recente inclusão da patente norte-americana 8.481.279, que abrange os métodos de inibição da progressão do carcinoma pulmonar que expressa o gene de fusão EML4-ALK, a CST tem agora uma posição de PI dominante para o EML4-ALK nos casos de NSCLC, que vai desde a pesquisa até o diagnóstico e terapia.

A CST está muito feliz com esse contrato com a Cepheid para desenvolvimento de produtos de testes com base molecular, visando acrescentar as opções de plataforma de diagnóstico na detecção de EML4-ALK", diz Michael J. Comb, Ph.D., presidente e CEO da CST. "Acreditamos que possa validar ainda mais nosso crescente portfólio de propriedade intelectual e pesquisa na identificação da expressão de EML4-ALK, importante para o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer".

Sobre a Cell Signaling Technology, Inc.

Fundada por cientistas pesquisadores em 1999, a Cell Signaling Technology (CST) é uma empresa familiar e privada com mais de 400 funcionários em todo o mundo. É ativa no campo da pesquisa biológica de sistemas aplicados, principalmente relacionados ao câncer, e a CST entende a importância de usar anticorpos com altos níveis de especificidade e consistência em todos os lotes. É por isso que todos os nossos anticorpos são produzidos na fábrica e realizamos validações meticulosas para várias aplicações. E os mesmos cientistas da CST que produzem os anticorpos também oferecem suporte técnico para os clientes, auxiliando-os na elaboração de experimentos, solução de problemas e obtenção de resultados confiáveis. Fazemos isso porque é o que gostaríamos se estivéssemos no laboratório. Porque, na verdade, nós estamos.

Para obter maiores informações, acesse cellsignal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Cell Signaling Technology, Inc.
Contato com a mídia:
David M. Freeman, 978-867-8865
david.freeman@cellsignal.com
ou
Diretor de licenciamento:
Matthew Schiller, 978-826-6074
matthew.schiller@cellsignal.com