MOSCOU--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 28 jun, 2018) -
A Visa (NYSE: V), parceira oficial de serviços de pagamento da FIFA, divulgou hoje uma análise dos gastos de viajantes estrangeiros durante os primeiros dias da Copa do Mundo da FIFA 2018?. A análise identificou que, nas 11 cidades russas que sediam os jogos, aproximadamente uma em cada cinco (17%) compras com Visa utilizou tecnologia de pagamento sem contato (contactless) por smartphones, pulseiras ou aneis. Dentro dos estádios, a parcela de pagamentos sem contato foi de 54%, incluindo compras realizadas por torcedores russos e estrangeiros.
Em média, em todas as 11 cidades-sede, os titulares de cartões Visa gastaram 3.575 rublos (cerca de US$ 56.65)
1 por transação, sendo os torcedores dos Estados Unidos os campeões de gastos, seguidos pelos chineses e mexicanos como segundo e terceiro colocados, respectivamente.
"Muitos dos visitantes internacionais presentes no campeonato deste ano nunca estiveram na Rússia antes, e estamos muito satisfeitos por lhes oferecer uma excelente experiência na Copa com a agilidade e facilidade dos pagamentos digitais da Visa, que vêm sendo realizados cada vez mais com cartões, dispositivos e vestíveis com tecnologia sem contato", comentou Ekaterina Petelina, gerente de país da Visa para a Rússia. "Particularmente nos estádios, os torcedores estão usando a tecnologia de pagamento sem contato para passar menos tempo em filas e voltar logo para a ação em campo."
Gastos por cidade-sede
As cinco cidades-sede que apresentaram o maior volume de gastos por turistas
2 ? dentro e fora do estádio ? foram:
- Moscou: 1,7 bilhão de rublos (US$ 26.9 milhões)
- São Petersburgo: 506 milhões de rublos (US$ 8 milhões)
- Sóchi: 104 milhões de rublos (US$ 1.6 milhão)
- Kazan: 71 milhões de rublos (US$ 1.1 milhão)
- Ecaterimburgo: 48 milhões de rublos (US$ 760.800)
As maiores compras individuais médias ocorreram nas seguintes categorias:
- Produtos de luxo: 23.000 rublos (US$ 364.55)
- Hospedagem: 15.000 rublos (US$ 237.75)
- Moda: 8.000 rublos (US$ 126.86)
Em geral, a maioria das compras nas cidades dos jogos foi realizada em hospedagem, moda e restaurantes.
Gastos dentro dos estádios
O Estádio Lujniki ficouàfrente de todos os demais locais de jogos no número total de transações de pagamento, com 139 milhões de rublos (US$ 2.2 milhões) gastos pelos torcedores, dos quais 71 milhões de rublos (US$ 1.12 milhão) foram gastos por estrangeiros e 68 milhões de rublos (US$ 1.1 milhão) por russos.
O jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita realizado em 14 de junho, quando torcedores de 123 países lotaram o estádio, apresentou o maior volume de transações de pagamento. A partida de 17 de junho entre Alemanha e México obteve o segundo maior volume de transações. O volume médio de transações dentro do estádio, considerando todas as partidas realizadas nos primeiros cinco dias da Copa, foi de 1.682 rublos (US$ 26.66).
Além disso, os torcedores russos realizaram o dobro de transações para a compra de alimentos e bebidas em comparação com torcedores estrangeiros. O volume médio por transação feita por torcedores estrangeiros foi uma vez e meia superior às compras dos russos nessas categorias.
Sem uso de dinheiro em espécie do jogo de estreiaàpartida final
Na Copa do Mundo da FIFA 2018? na Rússia, a Visa oferece o serviço de pagamento exclusivo em todos os estádios onde são aceitos cartões de pagamento. Dentro dos estádios, os torcedores podem realizar pagamentos por cartões de crédito e débito Visa com tecnologia sem contato em mais de 3.500 terminais de ponto de venda e mil concessionários móveis que foram equipados com a mais recente inovação em matéria de pagamento.
Sobre a Visa
A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e força motriz do sonho de um futuro sem dinheiro para qualquer pessoa, esteja ela onde estiver. O mundo migra cada vez mais rapidamente do universo analógico para o digital, e a Visa acompanha esse movimento aplicando nossa marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para consultar mais informações, acesse
Sobre a Visa,
visacorporate.tumblr.com e
@VisaNews.
1 Foram analisadas as transações feitas com cartões Visa emitidos por bancos estrangeiros, realizadas nas 11 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2018? de 14 a 18 de junho de 2018, inclusive.
2 Os gastos de turistas são definidos como transações com cartões Visa emitidos por bancos estrangeiros (não russos).
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180628006486/pt/
Contato:
Visa Inc.
Sheerin Salimi
shesalim@visa.com
Fonte: BUSINESS WIRE