CHUR, Suíça, 20 de janeiro de 2015 /PRNewswire/ -- Michael Eggenschwiler, CEO do Aeroporto de Hamburgo, discute o desafio de entrar em contato com os passageiros como um aeroporto e as razões para comparecer à Hamburg Aviation Conference (Conferência de Aeronáutica de Hamburgo) (extrato).
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Michael Eggenschwiler: Acho que os aeroportos devem aprender a estabelecer contactos com os seus clientes, porque eles passam um bom tempo no aeroporto antes ou depois de seu voo. Portanto, quanto melhor os conhecermos, melhor poderemos atendê-los.
Conheço alguns aeroportos onde isso já acontece. Se as companhias aéreas pensarem no interesse dos seus clientes, elas também irão proporcionar-lhes um excelente atendimento no solo antes e após o seu voo... Concordo que não é uma tarefa fácil que temos pela frente. Devemos compartilhar os dados dos passageiros da mesma forma que compartilhamos os dados operacionais entre os aeroportos, companhias aéreas e as equipes de serviço de solo, no interesse dos nossos passageiros.
HAC: O que você acha que poderia fazer caso tivesse esses dados?
Eggenschwiler: Poderia oferecer aos passageiros uma estadia tranquila no aeroporto, poderia fornecer informações sobre qual a área de estacionamento está disponível no momento, poderia dizer aonde ir para a fila de segurança mais curta ou onde há uma oferta especial disponível em termos de café, bebida ou comida. Poderia mostrar o caminho para o portão de embarque quando necessário...
HAC: O que os aeroportos podem aprender com outros setores em termos de atendimento ao cliente e fidelização de clientes?
Eggenschwiler: É fundamental ouvir o passageiro e realmente descobrir o seu desejo. Acho que muitas vezes tenho a sensação de que sabemos o que o passageiro quer e, se formos realmente honestos, não sabemos. Outros setores estão na verdade à nossa frente ao estabelecer diálogos para descobrir o que os nossos clientes e passageiros realmente querem.
HAC: Por que os especialistas do setor devem comparecer à Conferência de Aeronáutica de Hamburgo?
Eggenschwiler: Devem comparecer porque acredito que a conferência seja um excelente encontro de pessoas com expertise no setor aeronáutico e também fora dele. Quem comparecer vai aprender muito e, certamente, levar para casa ideias para implementar em sua própria empresa.
A entrevista foi conduzida por Andreas Spaeth.
A conferência é organizada pela empresa de consultoria de boutique XXL Solutions. Os parceiros de marketing são o Aeroporto de Hamburgo, Airbus, ICLP (agência global), Lumexis (EUA) Guest Logix (Canadá).
Ursula Silling, fundadora & CEO da XXL Solutions, ursulasilling@xxlsolutions.us, +41799274030, @xxlsolutions
http://www.hamburgaviationconference.com, @hamburgaviation
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FONTE XXL Solutions