Releases 13/10/2016 - 16:39

UPAs de Maceió oferecem programação especial no mês de Outubro


Maceió, AL--(DINO - 13 out, 2016) - As UPAs Trapiche e Benedito Bentes, em Maceió, terão um mês todo especial, voltado para a saúde da mulher e atenção às crianças. O Outubro Rosa foi iniciado com uma decoração temática nos prédios e a instalação de uma iluminação especial nas unidades. A administração abraçou a campanha fazendo um trabalho de conscientização sobre o câncer de mama e também o de orientação para homens e mulheres. Sim, porque homem também pode ser acometido pelo câncer de mama.

Roupas serão recolhidas numa campanha em parceria com o grupo Renascer. Essa ONG trabalha com mulheres em tratamento de câncer e tem no comércio de roupas usadas o único sustento. O grupo fará uma palestra no dia 18, na UPA do Trapiche. A árvore da vida já está montada e a cada doação um laço de atenção já está formado.

A equipe já está comprometida com o acolhimento aos pacientes que começa na sala de espera, com minipalestras do serviço social, em atenção à programação nacional desenvolvida pelo Instituto Saúde e Cidadania.

Uma programação especial no Dia das Crianças

Foi programada ainda uma semana diferente para marcar o dia das crianças. Tudo começou com o curso de "Capacitação em Emergências Pediátricas", ministrado pelo Dr. Cláudio Soriano, pediatra, membro do conselho da criança e do adolescente. O curso contou com a participação de funcionários e acadêmicos de medicina.

A administração envolveu os funcionários e criou um banco de brindes para ofertar as crianças atendidas nas UPAs na semana da criança. Foram arrecadados mais de duzentos brinquedos em prol dos nossos clientes mirins. Pouco a pouco a sala do Serviço Social foi se enchendo de bonecas, bolas, carrinhos e outros brindes.

O ápice da programação acontece no dia 12 de outubro, quarta-feira, feriado nacional, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e dia das crianças. Mas, durante a semana de 10 a 14 de outubro, além do atendimento médico especializado, as crianças serão acolhidas por "Funcionários da Alegria" e uma "Equipe de Palhaços".

A equipe do Instituto Saúde e Cidadania, que dirige as UPAs do Trapiche e Benedito Bentes, em Maceió, acredita que o espaço precisa ser enxergado como um local em que se respire vida e saúde e que também pode ser um local para a atividade lúdica, com arte e alegria nas diversas formas, como parte do processo de humanização do atendimento.

Website: http://isac.org.br