Atibaia - SP --(
DINO - 06 out, 2016) - Podemos dizer que é considerado um solo contaminado uma área, local ou terreno onde há poluição ou contaminação causada pela introdução de quaisquer substâncias ou resíduos que foram depositados, infiltrados, armazenados, enterrados, seja de forma planejada, natural ou acidental.
Para estas áreas é preciso um gerenciamento para que os riscos que estão sujeitos não atinjam a população e nem o meio ambiente que ainda não foi contaminado. Segundo Douglas, Ceo da
DRC e especialista em perfuração direcional, os poluentes podem se concentrar em subsuperfícies, podendo prejudicar construções.
De acordo com Douglas, através da técnica MND, ou também conhecida como método não destrutivo, é possível reduzir ou eliminar por completo estes poluentes , tirando o risco de afetar prédios, casa, projetos de construção e até a contaminação de pessoas, prejudicando a saúde.
Você deve estar pensando em todo o trabalho para poder remover estes poluentes e que poderiam afetar até o andamento das empresas, quando necessário parar os setores para que as máquinas possam fazer o seu trabalho. Mas Douglas explica que através de máquinas chamadas Perfuratrizes equipadas com tecnologia de sondagem é possível remover essas áreas contaminadas sem prejudicar o meio ambiente por completo e nem obstruir acessos do interior de galpões e empresas.
A primeira parte é fazer uma
investigação de solos e águas subterrâneas , ou seja, um levantamento e mapeamento das informações do local como topografia e as interferências existentes. Inclusive a avaliação de impacto do local da obra é feito para que as sondagens geotécnicas possam fazer a elaboração do furo .
Somente com a perfuratriz é possível executar este tipo de obra, na qual não há necessidade de remoção do solo para o tratamento fora do local. O direcionamento MND (Método Não Destrutivo) que ajuda a preservar o meio ambiente e sem causar transtorno como abertura de valas ou remoção apenas da terra contaminada.
Website:
http://www.drcnet.com.br