Releases 24/07/2014 - 00:10

P&G Lança Trabalho com Pequenos Agricultores para Garantir que Não Haja Desmatamento em sua Cad


Especialistas da cadeia de suprimento mundial trabalham com agricultores locais para melhorar as práticas


CINCINNATI--(BUSINESS WIRE)--24 de Julho de 2014--Separar as fontes sustentáveis das fontes não sustentáveis na produção do óleo de palma e do óleo da semente de palma é extremamente complicado, mas a Procter & Gamble (NYSE: PG) está intensificando os esforços para resolver o problema. A empresa está realizando um estudo de campo para compreender as práticas dos pequenos agricultores e como essas práticas podem ser melhoradas para proteger as florestas locais. A P&G está se associando ao Malaysia Institute for Supply Chain Innovation (MISI) para o estudo de campo, cumprindo um compromisso assumido no início deste ano como parte das novas metas para alcançar o desmatamento zero na cadeia de suprimento do óleo de palma.


"Queremos que o fornecimento do óleo de palma e do óleo da semente de palma seja sustentável do início ao fim - e que, ainda assim, seja economicamente viável para os agricultores locais que dependem da cultura para o sustento de suas famílias", disse Len Sauers, vice-presidente da P&G Sustainability. "Nós já trabalhamos com grandes fornecedores para rastrear a origem da cadeia de suprimentos, mas os pequenos agricultores - em locais como a Malásia e Indonésia - são responsáveis por 35-45% da produção de óleo de palma. Precisamos entender suas necessidades e práticas para que possamos criar soluções inovadoras para o problema, e precisamos também compreender o dia a dia dos consumidores de modo a satisfazer suas necessidades com produtos inovadores".


"Esta é uma cadeia de suprimento complexa que envolve milhares de pequenos agricultores que interagem com outros, de modo que o produto muda de mãos muitas vezes entre os produtores, comerciantes, moleiros, compradores e, finalmente, a empresa compradora. Como resultado, a separação das fontes sustentáveis das não sustentáveis é quase impossível. Estamos almejando o desmatamento zero ao promover um ecossistema inclusivo que suporte os desafios dos pequenos agricultores ", disse Mahender Singh do MISI, um líder global na gestão da cadeia de suprimento e logística.


Em abril, a P&G anunciou novas metas para ajudar a garantir o desmatamento zero na cadeia de suprimento do óleo de palma. As metas exigem a rastreabilidade do óleo de palma e do óleo de semente de palma para os moinhos dos fornecedores até 31 de Dezembro de 2015 e para as plantações até 2020. O estudo de seis meses anunciado hoje apoia essas metas e permitirá que a P&G compreenda a cadeia de suprimento dos pequenos agricultores e a melhor forma de ajudar os produtores locais. A empresa informará os resultados e desenvolverá um plano de ação para lidar com eles até o final de setembro de 2014. O MISI está ajudando a facilitar esta pesquisa e trabalhará com a P&G para desenvolver os planos de ação.


As metas também exigem que a P&G amplie o trabalho com fornecedores, parceiros da indústria, ONGs, especialistas acadêmicos e outras partes interessadas para promover as normas e práticas alinhadas pelo setor para o fornecimento sustentável do óleo de palma.


"Estamos trabalhando em parceria com especialistas do setor, grandes fornecedores e pequenos agricultores para ter um impacto significativo e duradouro. Em apoio a este compromisso, vamos desenvolver ferramentas e melhores práticas que podemos compartilhar com outras empresas que enfrentam as mesmas oportunidades que estamos enfrentando no estabelecimento da rastreabilidade da fazenda até a compra", disse o Dr. Sauers.


Sobre o MISI


Localizado em Shah Alam, Malásia, o MISI é o quarto centro da rede MIT Global SCALE (Supply Chain and Logistics Excellence) Network. É uma iniciativa conjunta entre o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o governo da Malásia e é uma aliança internacional das principais organizações de pesquisa e educacionais de ponta dedicadas ao desenvolvimento e disseminação da inovação global na cadeia de suprimento e logística.


Sobre a Procter & Gamble


A P&G atende a cerca de 4.8 bilhões de pessoas no mundo todo com suas marcas. A empresa possui um dos mais fortes portfólios de marcas de liderança e qualidade, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Duracell®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks®, Wella® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países no mundo todo. Acesse http://www.pg.com para ver as notícias mais recentes e receber informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.


Para saber mais sobre o Compromisso da P&G com o Óleo de Palma, clique aqui: Sustentabilidade P&G/Óleo de Palma


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Assessoria de Imprensa P&G
Paul Fox, 513-983-3465
fox.pd@pg.com