(
DINO - 16 set, 2016) - Com investimento de US$ 3,5 milhões, empresa cresce de 30 a 50% por mês ao intermediar negociação entre donos de veículos e revendas
Com a proposta de viabilizar negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem quer vender seu carro, a InstaCarro (criada no fim de 2015) já é uma das startups mais representativas do setor de carros usados e seminovos. Como resultado, a empresa acaba de inaugurar seu primeiro ponto de inspeção temporário na região do ABC Paulista, no estacionamento do hipermercado Extra Anchieta, localizado à Rua García Lorca, 301, Paulicéia, São Bernardo do Campo. O horário de funcionamento da nova unidade é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.
"A abertura do ponto em São Bernardo do Campo faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que pretende expandir sua atuação na região metropolitana", ressalta Diego Fischer, CEO da InstaCarro. Segundo ele, a Zona Oeste de São Paulo também receberá outro ponto temporário nos próximos dias, no estacionamento do Extra Anhanguera (Rua Samuel Klabin, 193).
Assim como na unidade do Itaim (Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 486) e na Vila Guilherme (Avenida Joaquina Ramalho, 600) ? ambos na capital paulista ? os clientes da região do ABC agora podem agendar, através do site, a inspeção do veículo no novo ponto e encaminhar o carro para o local. O veículo será então ofertado para mais de 1000 lojas e concessionárias do Brasil em até uma hora. "O vendedor recebe múltiplas ofertas, avalia a maior e, se aceitar, é pago na hora, sem precisar se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo", afirma Diego.
Modelo que deu certo
Baseado no que a WeBuyAnyCar realiza nos Estados Unidos, bem como a CarPrice.ru no mercado russo e a WirKaufenDeinAuto no mercado Alemão, a InstaCarro já conta com um percentual de crescimento de 30 a 50% ao mês. Até o fim do ano, a empresa deve inaugurar ao todo 12 pontos de inspeção na região metropolitana de São Paulo.
"Entramos em um mercado que se encontra atualmente estagnado e que oferece uma experiência insatisfatória a quem vende e compra automóveis usados. Nosso modelo visa facilitar todas as pontas e permitir a realização de negócios melhores e de forma mais rápida. Por este motivo, o modelo é estimado em US$ 1 bilhão em cada país onde está presente", finaliza Fischer.
Para mais informações, acesse:
www.instacarro.comSobre a InstaCarro:
Baseado no que a WeBuyAnyCar realiza nos Estados Unidos, bem como a CarPrice.ru no mercado russo e a WirKaufenDeinAuto no mercado alemão, a InstaCarro conta com uma proposta simples e eficiente: viabilizar negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços entre lojas/concessionárias e quem quer vender o carro. Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo US$ 3,5 milhões em um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço estão a oferta para mais de 1000 lojas e concessionárias do Brasil em até uma hora - o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo. Para saber mais, acesse:
www.instacarro.com.br.