Piracicaba, SP--(
DINO - 16 jul, 2015) - Comida saudável, ambiente descontraído e liberdade de escolha, estas são as inspirações que fizeram com que o empresário Antonio Amuy levasse até Piracicaba o estilo californiano de comer sushi.
A ideia inovadora, conta Amuy, veio das famosas sushi houses californianas. "Eu morei em San Diego e lá enxerguei essa oportunidade que permitia mixar diferentes modelos de negócio como o do Subway, o das temakerias brasileiras e das sushi houses americanas. Foi então que nasceu o California Sushi House".
Quando questionado sobre o porquê da escolha de Piracicaba para sediar a primeira loja modelo, Antonio explica: "É uma cidade universitária que possui todas as grand brands de fast-food, e que, além disso, representa bem o interior de São Paulo, então, por que não?!", brinca.
O California Sushi House foi inaugurado no final de 2014 e já de cara proporcionou ao cliente diferentes sensações como a de escolher o tipo de alga, o tipo de molho, o acompanhamento, ou seja, as pessoas têm a oportunidade de participar do processo da montagem do prato, do começo ao fim, de forma rápida e fresca. "Além disso, esse modelo de montagem do rolo de sushi permite que haja muito mais ingredientes e que os clientes montem combinações exclusivas ou nunca vistas antes. É muito interessante", completa.
Outra política praticada pelo restaurante é a do preço justo e comida saudável. "Queremos democratizar o sushi, mostrar que os pratos são para todos, equilibrados, com valores acessíveis e gostos diferenciados, pois é o cliente quem escolhe tudo. Temos, por exemplo, opções para os vegetarianos", salienta o sócio Leonardo Felippe.
Leonardo conta também que tudo no California Sushi House é padronizado: "A distribuição dos produtos é feita por uma central local em um raio de, no máximo, 100 quilômetros. Além disso, o mobiliário, a linha refrigerada, os procedimentos de segurança e preparação, as fórmulas de cada combinação, as máquinas de colocação de arroz no sushi e de corte vindas do Japão, tudo segue o padrão da marca".
Sobre as expectativas com o novo modelo de negócio, o também sócio, Rodrigo Collet, diz que espera expandir, e muito. "Em médio prazo, queremos validar nosso modelo de negócio, consolidando a loja piloto e criando uma cozinha centralizada e independente. Já em longo prazo, queremos expandir muito, levando o nosso conceito para outras regiões do Brasil".
Website:
http://www.californiasushihouse.com.br