Releases 10/02/2014 - 20:12

Candidatura de Oslo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022


A candidatura de Oslo para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022 foi apresentada em uma coletiva de imprensa no centro de imprensa internacional em Sochi nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2014.

SOCHI, Rússia--(BUSINESS WIRE)--10 de Fevereiro de 2014--O presidente do comitê da candidatura de Oslo, Stian Berger RØSLAND, Prefeito de Oslo, e o membro do comitê da candidatura de Oslo, Inge ANDERSEN, Secretário Geral do Comitê Olímpico Norueguês, apresentaram a proposta em nome do comitê de candidatura de Oslo. Na coletiva, também falaram Gerhard HEIBERG, Membro do COI na Noruega, Eli GRIMSBY, Diretora-Presidente da Oslo2022, e Bjørn DÆHLIE, várias vezes campeão olímpico e uma lenda do esqui.

"Em primeiro lugar eu acredito que Oslo 2022 será uma grande experiência para os atletas. Temos uma grande paixão pelos esportes de inverno na Noruega e gostaria que os atletas do mundo compartilhassem essa experiência. "Queremos fazer Jogos que inspirem uma nova geração de atletas", comentou Dæhlie na coletiva de imprensa.

CONCEITO DOS JOGOS

O conceito de Jogos de Oslo leva toda a cidade a usar parcialmente as instalações existentes e parcialmente as novas instalações. O plano dos Jogos é completado ao sediar o esqui alpino e os eventos bob, luge e skeleton na área de Lillehammer, conhecida desde os aclamados Jogos de 1994. A principal vila de atletas fica situada em Oslo, e uma segunda vila em Lillehammer. O plano de Oslo baseia-se em três pares de valores essenciais, representando a dualidade da cultura norueguesa: Ambicioso e generoso; urbana e natural; lúdico e responsável.

Oslo é pequena a suficiente para oferecer momentos intensos - em uma metrópole intimista. Os Jogos ocorrerão na própria cidade, levando toda a cidade ao uso. Isto dará aos atletas, à mídia e a cada visitante a sensação de compartilhamento da emoção com muitos, oferecendo intensos momentos pessoais de paixão", comentou Stian Berger Røsland, Prefeito de Oslo e Presidente do Comitê de Candidatura.

Nosso conceito de Jogos também tem a ver com sustentabilidade e qualidades a longo prazo da cidade. As vilas de atletas e da mídia exigirão a construção de um distrito urbano completamente novo. A nossa ambição é promover a inovação na forma como nós moldamos a estrutura física para as cidades de vida", comentou Eli Grimsby, Diretor-Presidente da Oslo2022.

JOGOS PARA O ESPORTE

O esporte é a maior área de interesse comum na Noruega. Os esportes e, em particular, os esportes de inverno, são encontrados em toda parte, em cada família, em cada comunidade local, em cada caminhada da vida. O movimento desportivo norueguês representa mais de 2 milhões de membros, 12 000 clubes desportivos e 54 federações desportivas. Mais de 90 por cento votou a favor da candidatura para 2022 em nossa assembleia geral", comentou o Sr. Inge Andersen, Secretário Geral do Comitê Olímpico da Noruega.

OSLO 2022

Oslo é a capital da Noruega, com 600 000 habitantes. O seu plano para os Jogos Olímpicos tem sido desenvolvido desde o início de 2012 e a Câmara Municipal tomou a sua decisão (52 -7) de se candidatar em uma votação em junho de 2013. A candidatura está sujeita a garantias governamentais nacionais, que serão apresentadas ao Parlamento durante o ano de 2014. Um estudo de viabilidade do governo aprovou o plano e orçamento dos Jogos em dezembro de 2013.

O orçamento para as despesas dos Jogos e os investimentos públicos representam um total de US$ 3,4 bilhões (NOK 21,7 bilhões).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Assessoria de Imprensa
Gyro para o Comitê Olímpico da Noruega
Sr Jomar Selvaag
+ 47 4144 7177
jomar@gyro.no