São Paulo--(
DINO - 21 jan, 2016) - O ano de 2015 poderia ser só mais um na história do esporte mundial, não fosse um anuncio que fez com que até quem não é fã de basquete se emocionasse: esta seria a última temporada do ala armador Kobe Bryant, que após 20 anos defendendo a camisa do Los Angeles Lakers estava se despedindo do esporte.
É fato que os últimos anos de Kobe foram melancólicos na NBA, seja por suas seguidas lesões que o deixaram muito tempo longe das quadras ou seja pelos times praticamente ridículos que os Lakers montaram para jogar ao lado de Bryant, que em outros tempos teve a companhia de grandes nomes da história do esporte como por exemplo Shaquille O"Neal.
O anúncio da aposentadoria de Kobe Bryant não poderia ter sido feito de maneira mais emocionante, com o jogador escrevendo uma carta para o basquete e declarando todo o seu amor por este esporte, como em trechos onde dizia: "Você realizou o sonho de um menino de seis anos de ser um Laker. E sempre vou te amar por isso. Mas não posso te amar obsessivamente por muito tempo. Esta temporada é tudo que me restou para dar. Meu coração pode manter a batida, minha cabeça pode lidar com a rotina, mas meu corpo sabe que está na hora de dizer adeus".
Os fãs ainda terão tempo até o final desta temporada de ver o jogador em ação, naquela que se tornou muito mais uma turnê de exibição do que propriamente uma luta por bons resultados dentro de quadra, não por vontade de Kobe mas sim pelo time do Lakers que ao ser chamado de ruim pode ser considerado até mesmo um elogio.
Na temporada 2015-16 da NBA os Lakers nos primeiros 40 jogos da temporada regular acumularam 31 derrotas e apenas 9 vitórias, o que deixa a franquia que tem 16 títulos da NBA em último lugar na Conferência Oeste.
Os sites de prognósticos esportivos como o
site de aposta não fazem boas previsões para este ano dos Lakers, com quase 0 chance de uma arrancada que levaria a equipe aos playoffs, por isso parece que o último jogo de Bryant, se não houver nenhuma lesão no meio do caminho será mesmo o último da temporada regular dos Lakers.
Mas nem mesmo este fato parece tirar o ânimo dos torcedores para acompanhar as últimas partidas de Kobe como jogador profissional, já que os preços dos ingressos dos ginásios onde ele jogará simplesmente triplicaram, e a lotação quase sempre é garantida.
Em 20 temporadas usando a camisa do Los Angeles Lakers Kobe Bryant escreveu o seu nome na história do basquete norte-americano, conduzindo a equipe da Califórnia ao título em 5 temporadas sendo o MVP, o jogador mais valioso, em uma temporada regular e em duas finais.
Além disso detém diversos recordes pessoais, como no jogo contra o Toronto Raptors em 2006 quando marcou 81 pontos, atrás apenas dos 100 pontos marcados por Wilt Chamberlain em 1962, é o terceiro maior cestinha da história da NBA e o jogador com mais pontos na história do Los Angeles Lakers, conquistados em mais de 1000 jogos com a camisa do time.
Confira mais noticias sobre a NBA em htttp://sitedeaposta.net
Website:
http://sitedeaposta.net