Releases 06/11/2017 - 14:40

Prêmio Mapping Challenge América Latina continua tour pelo continente


(DINO - 06 nov, 2017) - O Prêmio Mapping Challenge continua dando prosseguimento em seu ciclo de eventos e espetáculos audiovisuais de 3D Mapping por alguns dos mais icônicos edifícios da América Latina. O prêmio, iniciado em junho, teve seu lançamento oficial na cidade Cuzco, no Peru, e em seguida partiu para a Cidade do México em agosto. Mais recentemente, as cidades contempladas foram Santiago do Chile e Guayaquil, no Equador. O vencedor da etapa do Chile foi a empresa Proyección de Ideas, que se dedica à criação e implementação de designs audiovisuais. Eleitos pelo júri oficial do concurso, formado por Lars Sandlund, CEO da Dataton, Yasunori Ogawa, Diretor da Divisão de Operações Visual Products da Epson e os artistas proeminentes Bart Kresa, Refik Anadol e o brasileiro VJ Spetto, a equipe da Proyección de Ideas teve seu magnífico trabalho projetado no Museu Nacional de Belas Artes, uma das mais belas construções em Santiago, no último dia 18 de outubro. Falando sobre o evento, a Gerente de Marketing da Epson no Chile, Soledad Campos, afirmou que "Esta é uma grande oportunidade para unir tecnologia e cultura em um show gratuito para a comunidade, propor novas formas de fazer arte e levar esses shows ao público. Além de ter como palco um edifício tão emblemático como o Museu Nacional de Belas Artes, é uma oportunidade para este festival do Prêmio Mapping Challenge ser visto por muitos chilenos". Já no dia 27 de outubro foi a vez de Guayaquil, no Equador, receber o espetáculo. Uma cidade que recebe mais de dois milhões de turistas por ano, Guayaquil é um dos destinos mais visitados do país, e teve como temática para a disputa do Prêmio Mapping Challenge a frase "História da Grande Guayaquil: Cidade que Renasce". Os artistas que enviaram suas obras abordaram elementos da rica cultura equatoriana. Os vencedores, a empresa de audiovisual equatoriana ANIMA EC, tiveram seu trabalho exposto na Igreja São Francisco "Nossa Senhora dos Anjos", uma das mais antigas da cidade. "Queremos mostrar ao mundo o grande talento de artistas latino-americanos. A sua criatividade aliada à nossa tecnologia de projeção laser torna esses shows deslumbrantes. Ter como cenário a Igreja de São Francisco, uma das mais emblemáticas da cidade de Guayaquil, é um presente para ser apreciado por muitos equatorianos", disse Isabel Yepez, Especialista em Marketing e Comunicações da Epson no Equador. A contagem regressiva para o espetáculo do Equador foi realizada por ninguém menos que a marca de relógios Orient, com arte de Abner Yuman - Mestre de Allumage. A Orient é uma empresa que vem fornecendo ao mundo relógios mecânicos e digitais únicos e distintos desde 1950. Com presença em mais de 70 países, tem uma extensa tradição e reconhecimento de marca no mercado latino-americano - onde tem sido protagonista por sua operação sustentável. A parceria entre a Epson e a Orient Watch - ambas empresas líderes e detentoras de uma grande trajetória no mundo da incessante busca por inovação e criação de produtos e serviços que continuem superando as expectativas - fazem do Prêmio Mapping Challenge uma proposta em que a tecnologia e precisão de imagem nos permitirão vivenciar um espetáculo sem precedentes na região. Os próximos passos do Prêmio Mapping Challenge América Latina serão a Costa Rica, no dia 9 de dezembro e, em seguida, o Rio de Janeiro. No dia 11 de Janeiro a fachada do Belmond Copacabana Palace, um dos mais famosos hotéis do país, será iluminada pela arte vencedora na etapa nacional do concurso. Peru e Argentina recebem posteriormente suas edições, encerrando o ciclo pelo continente. Para mais informações sobre o evento, acesse www.epson.com.br/mappingchallenge. Além disto, acompanhe o Facebook, YouTube e Instragram da Epson para conferir as imagens dos shows. Sobre a Epson A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus. Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, vídeo projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil. Mais informações; www.epson.com.br Equipe de Atendimento da Epson na Burson-Marsteller: Thiago Dias (11) 3094-2293 thiago.dias@bm.com