Releases 16/08/2016 - 16:23

Ideal H+K Strategies ganha Ouro e Prata no Stevie® Awards 2016 - International Business Awards


São Paulo--(DINO - 16 ago, 2016) - A Ideal H+K Strategies foi reconhecida com um Troféu Ouro e um Troféu Prata no Stevie® Awards 2016 ? International Business Awards, um dos mais relevantes prêmios de Comunicação do mundo. A agência foi premiada respectivamente nas categorias Campanha do Ano ? Empresas de Mídia e Campanha de Comunicação ou de RP do Ano/Marketing ? Produtos de Consumo, em ambas as categorias com o case #vocênacapa ? A Primeira Selfie-Ready Cover, desenvolvido para a versão brasileira da revista internacional ELLE.

O projeto teve como foco a promoção da edição de 27 anos da publicação, em 2015. A ideia foi transformar o aniversário de ELLE em uma comemoração para todos ? para isso, foi criada uma capa espelhada como convite para que cada leitora da revista fizesse sua própria capa. A estratégia digital montada para a campanha convidava cada leitora a postar suas fotos utilizando a hashtag da campanha (#vocênacapa). Para incentivar a ação, influenciadoras como Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Preta Gil foram convidadas a participar da campanha ? até mesmo a estrela internacional Kim Kardashian aceitou o convite.

Para impactar outras pessoas, além das leitoras da revista, foi criado um hotsite no qual qualquer um poderia fazer upload de suas fotos na capa. Além disso, foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, um painel interativo no qual era possível fazer sua própria capa e compartilhar a experiência nas redes sociais. Como resultado da campanha, as vendas da revista aumentaram 28% no varejo e 17% nas bancas e o número de visitas no website da revista quadruplicou.

"Além da relevância da premiação, o que nos deixa mais felizes é saber que o mercado reconheceu o grande trabalho que fizemos para a revista ELLE. A proposta foi tão inclusiva que homens, mulheres e até crianças participaram, provando que uma boa estratégia de engajamento pode ? e deve ? trazer resultados concretos para o negócio", comemora Eduardo Vieira, co-CEO da Ideal H+K Strategies.

Neste ano, foram recebidas mais de 3.800 candidaturas de organizações de mais de 60 países para o Annual International Business Awards, um recorde em relação aos anos anteriores. A premiação será realizada durante evento de gala em Roma, em 21 de outubro.

No ano passado, a Ideal H+K Strategies recebeu dois ouros e uma prata na 12ª edição do mesmo prêmio. As campanhas que receberam Ouro foram Nike ? How to win the World Cup off the fields, na categoria Comunicação ou Campanha de PR do Ano ? Relações com a Media, e Cîroc ? Amplify your light, na categoria Comunicação ou Campanha de PR do Ano ? Produtos. Essa campanha para a Cîroc também recebeu Prata na categoria Campanha de Marketing do Ano ? Bebidas Alcoólicas.

Sobre a Ideal

Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, a Ideal H+K Strategies é uma das líderes no mercado de Comunicação Corporativa. Uma empresa do grupo WPP, está presente em mais de 50 países com 88 escritórios próprios. O foco de suas equipes é criar estratégias de comunicação baseadas em dados para construir narrativas autênticas que impactem e influenciem os públicos de seus clientes.