São Paulo--(
DINO - 24 abr, 2015) - A Plano&Plano participará do Feirão da Casa Própria da Caixa, que acontece em São Paulo de 24 a 26 de abril, e para isso contará com visitas em realidade virtual aos apartamentos disponíveis para a venda no evento. A estratégia, inédita no mercado de construção, foi desenvolvida pela agência full service BigBee, e conta com a utilização de Cardboards, óculos de realidade virtual inspirados em modelo do Google.
Com o olhar de uma agência orientada para resultados, a BigBee identificou que uma grande dificuldade das construtoras em feirões é fechar efetivamente o negócio no próprio local. Isso acontece pois muitos compradores, antes de adquirir um imóvel, fazem questão de visitar um modelo decorado para esclarecer eventuais dúvidas sobre a planta. "Identificando essa dificuldade, pensamos em uma estratégia para ampliar as vendas no local. E isso só seria possível caso os compradores conseguissem fazer uma visita naquele momento", conta Alejandro Abiusi, sócio proprietário da BigBee.
Para atender essa necessidade, a agência, em parceria com sua desenvolvedora interna de tecnologia, a DataCubo, criou um aplicativo que permite a visita em realidade virtual aos apartamento decorados da construtora, e que, amparado pelo Cardboard, permite ao comprador realizar uma visita ao imóvel escolhido. "Nossa premissa é levar o apartamento ao cliente que está interessado em fechar o negócio ali mesmo no Feirão, mas que ainda assim gostaria de um amparo visual para isso", comenta Abiusi.
O cliente poderá escolher seu imóvel de interesse e visitar todos os cômodos, como se estivesse presente fisicamente, e assim avaliar se o imóvel atende suas expectativas, além de esclarecer dúvidas com os corretores presentes. A BigBee espera, dessa forma, aumentar as visitas ao stand da Plano&Plano no Feirão em 50%.
Todas as mesas dos corretores da construtora terão Cardboards disponíveis, e quem fechar o negócio no local poderá levar seu óculos para casa.
A BigBee já está no mercado há dois anos e atende grandes contas do setor imobiliário. Por contar com uma desenvolvedora interna de sistemas com foco em inteligência, mensuração, modelagem de dados e performance, a DataCubo, a agência consegue pensar em projetos customizados para clientes que necessitam de tecnologia aliada a seus projetos de marketing
Website:
http://www.bigbee.com.br