Releases 22/10/2018 - 13:50

Startup traz inovação para mercado hoteleiro e busca investimento para escalar


Brasil--(DINO - 22 out, 2018) -
Em um momento delicado para hotéis e pousadas, que veem seu faturamento cair por causa das OTAs (agências de viagem online) e de suas taxas de quase 30% no valor da reserva, iniciativas como a startup selfHotel buscam dar autonomia e poder de competitividade para estabelecimentos hoteleiros através do marketing digital.

Nascida da BeeWeb, agência de publicidade digital especializada no mercado hoteleiro, o selfHotel é uma  plataforma para automação de marketing digital de hotéis e pousadas e foi certificada na última edição do programa de aceleração do InovAtiva Brasil, a startup é finalista do Capital Empreendedor do Sebrae em 2017 e do Like a Boss na Campus Party, e acaba de entrar para o time da Rede+ em busca de investimento para escalar.

A startup, que tem sede em Salvador (BA), vem ajudando hotéis e pousadas a ampliarem a geração de negócios e vendas diretas utilizando o marketing digital como propulsão. O software reúne uma série de soluções de automação para geração e nutrição de leads, email marketing, gestão de contatos, mídias sociais, otimização de sites e SEO, analytics, além de fornecer em poucas horas um site novo responsivo, 100% editável, customizável e otimizado para buscas.

Todas essas funcionalidades rendem resultados visíveis para os assinantes do selfHotel, que enxergaram na plataforma uma possibilidade de desbancar a dependência nas vendas indiretas através de terceirizados, como o Booking, Expedia e Decolar.

Mercado tem potencial de crescimento

Segundo Allessandro Canella, fundador da startup, embora o turismo seja uma das maiores indústrias do mundo, abraçando fortemente o universo digital, mídias sociais e mobile, “a maioria dos negócios hoteleiros ainda não adotaram as ferramentas digitais para alcançar seus clientes de forma mais efetiva”. Nesse sentido, "ao entregar um software para automação de marketing em preços competitivos para hotéis, pousadas, resorts e hostels, estamos avançando em um grande e ainda pouco explorado mercado com um notável potencial", completa.

O potencial do mercado se confirma através do crescimento mês a mês do próprio selfHotel, que hoje atende cerca de 100 hotéis por todo o Brasil, com nomes como o Hotel Fiesta e Monte Pascoal Praia Hotel, em Salvador; os Hotéisl Seara, em Fortaleza; e a Rede Real, em Aracaju. Além da carência do mercado, que possibilita que iniciativas inovadoras como o selfHotel cresçam, a própria empresa realiza eventos como o Hotel Summit e Hotel Summit Na Estrada, que também auxiliam no crescimento e expansão da plataforma.

O Hotel Summit é um dos maiores congressos de Marketing Digital, Distribuição e Vendas especializado no setor hoteleiro, e busca requalificar a equipe de vendas do mercado hoteleiro através de palestras, painéis de debates, workshops e networking. A edição cardinal do evento foi realizada em Salvador, em 2018, e sua edição road show, o Hotel Summit Na Estrada, também foi realizada em Aracaju, movimentando uma média de 200 representantes de hotéis em cada evento. Nos próximos meses, o Hotel Summit Na Estrada também passará por cidades como Curitiba (PR) e Vitória (ES).

“Somos os primeiros do mercado a reunir todas as ferramentas de marketing digital num único ambiente, criado exclusivamente para o mercado hoteleiro. Nosso papel é resolver o problema das vendas diretas dos hotéis com o uso adequado das ferramentas do marketing digital”, completa Canella.

Acesse o site e confira todas as ferramentas dessa inovadora plataforma para indústria hoteleira: www.selfHotel.com.br.



Website: https://www.selfhotel.com.br/