Releases 11/06/2018 - 15:56

Consultoria do Rio de Janeiro está ajudando hotéis a aumentarem as reservas diretas livre de comissões


São Pedro da Aldeia, RJ.--(DINO - 11 jun, 2018) -
Uma consultoria do Rio de Janeiro tem revolucionado o setor hoteleiro no país. Com suas orientações e ações, as empresas têm conseguido aumentar as reservas diretas, livres de comissões.

Os resultados têm sido satisfatórios para as empresas que utilizam o serviço. Além de melhorar o relacionamento com os hóspedes, os empresários relatam resultados positivos em reservas diretas e  na lucratividade de hotéis e pousadas.

Segundo o CEO da empresa, Maycon Gabry, o sucesso da consultoria está em utilizar um método específico de marketing digital para o segmento hoteleiro.

“Temos como foco personalizar as ações de marketing no meio online para os empresários que desejam otimizar seus resultados, ” afirmou.

Maycon Gabry explicou que é comum gestores dos hotéis optaram por aplicar as técnicas digitais de forma genérica e não coordenada e que isso não funciona, mesmo quando conta com boas ferramentas.

O CEO lembra que um setor diferenciado como o de hotéis, pousadas e resorts precisa de ações e estratégias que atendam à jornada de compra específica da hotelaria, ou como ele chama a “estrada dos viajantes: do sonho a reservas diretas”, com foco no contexto em que está inserido e no público que deseja alcançar.

“São informações muito específicas, que requerem ações igualmente direcionadas. Se aplicarmos as técnicas da forma como é feita em outros setores e fora da sequência correta, com certeza não irá funcionar como deveria ” alerta.

A Influência do Marketing Digital

O marketing digital é uma tendência. E o marketing na internet realmente funciona porque é nela que os clientes estão. Os números estão aí para comprovar.

Um estudo realizado pelo Google Travelers Search, com o objetivo de medir a influência da internet na tomada de decisões relacionada a viagens, comprovou que 77% dos viajantes de alta renda utilizam o smartphone para inspiração de viagens em momentos livres, como em espera, em trânsito, etc., acessando a internet.

Outro estudo realizado pela Gfk, contratado pelo Facebook, comprovou a influência que plataformas como Facebook e Instagram têm em decisões e planejamento de viagens.  

A pesquisa revelou que o Facebook é a plataforma mais visitada pelos clientes, nos 3 meses anteriores à compra de uma viagem. E mais ainda; 83% dos usuários tiraram suas ideias para viagem de postagens no Facebook e 55% no Instagram.

Esses dados demonstram que as redes sociais mantêm um relacionamento exclusivo com a categoria de viagens e refletem o comportamento do hóspede dos dias de hoje.

Saber se posicionar no meio é também um fator de lucratividade para qualquer hotel ou pousada. Segundo especialistas, com 1% de aumento na reputação online, a diária média pode crescer 0,89%, a ocupação 0,54%, e o RevPAR (Receita por Apartamento Disponível) até 1,42%.

Para Del Roos, Management Consultant da McKinsey & Company, a venda direta ainda é a melhor forma de aumentar a lucratividade do setor hoteleiro. Em sua abordagem ele afirma que se um hotel de 150 aptos., que cobra uma tarifa média de USD 150 por noite, converter 5% de suas reservas das OTAs para seus canais diretos, seja site ou departamento reservas, gerará USD 118 mil de lucro puro.

Além disso, essa mudança criará um valor adicional de USD 1,3 milhão para o hotel, e aumentará o RevPAR em 2,9%, sem conquistar nenhum cliente novo.

Porém, para  isso tudo acontecer é preciso utilizar de estratégias que podem gerar resultados para as empresas hoteleiras.

É o caso do MDH (Marketing Digital Para Hotelaria), específico para o ramo hoteleiro. Com as especificidades deste segmento, torna-se imprescindível a utilização de um conceito de marketing próprio, que possa atender às suas demandas.

Daí a importância de se investir em um marketing de relacionamento direto com futuros hóspedes potenciais.

Resultados Efetivos Com a Aplicação do MDH

E é essa abordagem que tem feito a diferença para centenas de gestores do ramo hoteleiro que resolveram investir no MDH.

Os resultados são expressos no fechamento de reservas diretas, com a redução expressiva de custos altos de comissão que costumam ser entre 15% a 30% para as OTA’s e Operadoras. Consequentemente, registra-se o aumento da lucratividade.

Hotéis e pousadas têm experimentado também uma ampliação geográfica da clientela e alcance de novos perfis de hóspedes, mesmo em épocas de crise, dada à abrangência proporcionada pelas estratégias do MDH e ao contato proporcionado pelas parcerias da consultoria da MarkWeb.

A empresa é a agência oficial da HFN, considerada a melhor e mais completa feira de Hospedagem e Alimentação fora do lar do Nordeste, além de ter realizado o 1º WorkShop presencial exclusivamente destinado a discutir reservas diretas no estado do Rio de Janeiro no fim do ano passado.

Ainda para este ano, estão previstas parcerias com outras empresas do mesmo segmento em diversas regiões do país, visando trazer cada vez mais novidades e melhorias.

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Website: http://www.markweb.com.br