Releases 20/07/2018 - 15:47

Aplicativo oferece praticidade no pagamento para vendedores de produtos e serviços


Belo Horizonte - MG--(DINO - 20 jul, 2018) -
Quantas vezes profissionais diversos deixam de comprar ou vender algo porque não aceitam cartão? A cena é muito comum para muitos que não têm ou usam sempre as famosas “maquininhas”. Atualmente, é cada vez mais comum que os brasileiros optem por pagar suas compras com cartões de crédito ao invés do dinheiro de papel. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado, quase um terço dos pagamentos realizados no Brasil foram feitos por meio de cartões. Pensando nesse público e nos usuários deste serviço que Augusto Brighenti e Thiago Haddad fundaram a Pagatela: uma startup mineira que desenvolveu um aplicativo que oferece a “famosa” maquininha de pagamento direto na tela do celular.

Como não pensaram nisso antes? É uma pergunta que em tempos atuais tem sido feita com frequência. E justamente por estarem atentos, que a empresa desenvolveu um aplicativo específico para agilizar os processos de compra e venda de pessoas físicas e jurídicas. “Nosso objetivo é fazer com que todos aceitem cartão, ajudando aos prestadores de serviços e vendedores a aumentarem a agilidade nas transações e otimizarem os custos”, ressalta Thiago Haddad, sócio da startup.

De acordo com pesquisa do Sebrae Mercados com as MPE, o uso de maquininhas de cartão impulsiona vendas e deixa o cliente mais satisfeito. Além disso, verificou-se que, faturamento, quantidade de vendas, segurança e satisfação dos clientes foram os fatores que obtiveram melhor desempenho para mais da metade do empresariado que passou a aceitar cartões de pagamento.

Enquanto o Pagatela oferece a simplicidade para os seus vendedores, no seu desenvolvimento há uma complexa e segura cortina de produção que fica a cargo de seus especialistas, desenvolvedores e analistas de segurança. O destaque para o aplicativo ainda é a sua evolução constante, com o uso de inteligência artificial, a empresa está aprimorando progressivamente tecnologias para combater fraudes. “Todos as transações são criptografadas e os dados dos cartões não são armazenados, diminuindo o risco de fraudes. Além disso, escanear o cartão aumenta a praticidade na transação, sem comprometer a segurança. Resumindo, usamos tecnologia de ponta para deixar a vida do usuário Pagatela mais prática”, pontua Augusto Brighenti.

Com foco na simplicidade e usabilidade prática, o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular com sistemas IOS e Android, oferece cadastro simples e saque prático.

Para ter acesso ao serviço, os empreendedores não precisam pagar nenhuma taxa de adesão ou mensalidade, como é feito nas maquininhas convencionais. São cobrados apenas taxas por transação, que variam de 3,99% a 4,99%, dependendo da quantidade de parcelas escolhida.

O objetivo é que todo mundo tenha uma maquininha de cartão no seu celular, evitando taxas mensais, pagamentos iniciais e qualquer valor de manutenção facilitando a vida de todos.



Website: http://www.pagatela.com