Porto Alegre/RS--(
DINO - 04 jan, 2019) - Acompanhar as mudanças dos tempos atuais é um desafio para indivíduos e empresas. É cada vez mais necessário resiliência com as mudanças de comportamentos, hábitos de consumo, surgimento de novas profissões, avanços científicos e, principalmente, com conflitos e desequilíbrios. As organizações, nesse contexto, precisam se adaptar rapidamente, conciliando a busca por resultados econômicos e os interesses dos diferentes públicos com que se relacionam.
Considerando a economia global em constante movimento, impulsionada por interesses sustentáveis, pela inovação e a criatividade, vale salientar o papel fundamental do indivíduo dentro das organizações, de como ele é percebido e quais são as dimensões que relacionam seu desempenho com os resultados financeiros quando se pensa nos objetivos das instituições.
Cada vez mais é preciso equilíbrio para fazer comunicação. Multiplicam-se os interesses e as necessidades dos stakeholders, tornando mais complexo para a organização conciliar essas demandas de forma equilibrada e sustentável, principalmente para a construção de estratégias e ações de longo prazo.
Para uma inserção equilibrada e sustentável de novas abordagens teóricas nas práticas do dia a dia das empresas, faz-se necessário a criação de metodologias de monitoramento do comportamento individual e coletivo dentro desses ambientes.
Assim como as tecnologias influenciam toda a organização, não se restringindo a determinadas áreas ou setores específicos, também a preocupação com o feedback constante não deve se restringir à área de comunicação, que cada vez mais é percebida como uma área transdisciplinar, que permeia todas as outras áreas e interfaces organizacionais.
Website:
http://www.evolucao.cc/