Releases 28/11/2017 - 16:25

Impactos da revolução tecnológica substituem estruturas tradicionais de serviços e Plataforma de Vendas chega ao mercado para substituir imobiliárias


São Paulo, SP--(DINO - 28 nov, 2017) - São Paulo - A nova era tecnológica já é realidade, a desintermediação de serviços através de plataformas, o "big data" e a inteligência cognitiva são usadas com maior frequência e encaradas com maior naturalidade a cada dia. Da compra de passagens aéreas ou acomodações, oferta de mobilidade urbana à compra de imóveis, tudo está em constante transformação. A revolução tecnológica tem modificado às relações de trabalho e consumo com grande velocidade, e é apenas o começo. Carros autônomos, assistentes pessoais que usam inteligência artificial e plataformas de serviços que desintermediam processos analógicos são cada vez mais comuns e já fazem parte de nosso cotidiano.

Em pouquíssimo tempo, os carros deixarão de ter motorista. Para Elon Musk, dono da Tesla: "Quase todos os carros serão autônomos em dez anos". Ginni Rometty, CEO da IBM arrisca: "O valor que se possui em dados digitais será o grande diferencial na competição entre pessoas, empresas e governos". Já não é difícil imaginar os reflexos dessas mudanças, assim como já não é absurda a percepção de que a próxima geração não compreenderá os hábitos das gerações anteriores. Ir ao supermercado por exemplo será tão incomum quanto ir a uma agência de viagens verificar as ofertas e possibilidades de destino hoje.

No mercado imobiliário não é diferente, a revolução tecnológica tem transformado o processo de maneira completa, da busca que antes era realizada 'in loco', a efetivação da compra. Segundo Anderson Gottardi, um dos fundadores da Plataforma de Vendas, num futuro não muito distante, a compra do imóvel será digital. "O comportamento já mudou muito e continua em transformação, não é mais factível que um cliente entre numa imobiliária para saber o que há a venda". A Plataforma de Vendas é uma startup focada em simplificar a comercialização de imóveis, conectando o corretor diretamente ao estoque das construtoras, sem imobiliária. "Estamos vivendo a era da desintermediação, não há mais espaço para estruturas pesadas, com hierarquias verticalizadas e caras!" afirma. "Queremos ser o veículo de transformação do mercado com auxílio da tecnologia. Possibilitar que o corretor de imóveis tenha acesso a informações confiáveis. Democratizar a informação e possibilitar a comercialização de imóveis de maneira ágil é nosso objetivo inicial, mas nossa missão é requalificar o processo", completa Gottardi.

A Plataforma permite que o corretor de imóveis tenha acesso aos valores e disponibilidade de unidades em comercialização de cada empreendimento, assim basta que o corretor simule a proposta através do site e aplicativo da empresa. A Plataforma de Vendas também cuida da aprovação do crédito do cliente, explica. "Já estamos presentes em mais de 80 incorporadores, são mais de 700 empreendimentos e 20 mil unidades, um VGV (valor geral de vendas), superior a R$18 bilhões".

Mercado
A Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apurou em setembro a comercialização de 1.819 unidades residenciais novas. O resultado representa um crescimento de 5,9% em relação às 1.717 unidades comercializadas em setembro de 2016. A retomada do mercado está relacionada a melhora dos índices econômicos e da queda da taxa de juros. "O mercado imobiliário está diretamente relacionado ao contexto econômico, na medida em que a expectativa é de melhora, o mercado imobiliário reage". Para Gottardi há demanda reprimida em algumas regiões e perfis de imóvel, que devem ser os primeiros a se beneficiar dessa retomada.



Website: http://www.plataformadevendas.com.br