DOHA, Catar--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 02 nov, 2015) -
Alcançando um novo marco na jornada rumo à concretização de sua visão para 2030, a
Autoridade de Turismo do Catar (Qatar Tourism Authority, QTA) revelou a marca de destino do Catar, aperfeiçoando e agilizando esforços para promover o país no mundo todo. A marca foi divulgada a um público internacional na World Travel Market em Londres, a maior exposição mundial do mercado de turismo em termos de público, garantindo assim uma grande exposição.
A marca nominativa tem sido minuciosamente trabalhada com especial atenção a detalhes e faz uma perfeita fusão entre tradição e modernidade. Um clássico atemporal, a marca é elegante, cálida, acessível e reflete a visão do Catar.
"A divulgação da primeira marca de destino do Catar representa o início de uma nova etapa de nossa trajetória rumo à concretização de nossa visão para o país, conforme definida na Estratégia Nacional para o Setor de Turismo 2030: um eixo de padrão internacional com profundas raízes culturais", declarou Sua Excelência Issa bin Mohammed Al Mohannadi, presidente do conselho da QTA. "No lançamento dessa marca, que é a primeira a representar o Catar como destino, e ao canalizar diversas características da personalidade, esperanças, ações e visão do país, nossos esforços para promovê-lo e atrair o interesse de viajantes do mundo todo obtêm força e coesão."
Composta por tipografia criada sob medida, ricas paletas de cores, uma linguagem visual diferenciada, fotografia exclusiva e videografia muito bem elaborada, a marca proporciona uma identidade visual altamente distintiva que cativa o público e fortalece a posição do Catar como um destino turístico da mais alta categoria.
A marca do país árabe foi desenhada por Ali Hassan, renomado calígrafo do Catar, que buscou expressar seu amor pela história e tradições do país, justapondo-as com sua visão dinâmica e velocidade de desenvolvimento.
De acordo com Rashed AlQurese, diretor de marketing e promoção da QTA, o desenvolvimento da marca de destino do Catar "foi um processo cuidadosamente considerado por todo o país e envolve locais, juventude, residentes, artistas e diversas partes interessadas relevantes".
"A atividade de pesquisa desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da marca, a QTA buscou referências no que há de melhor em desenvolvimento de marcas nacionais e destinos mundiais, além de renomadas marcas internacionais direcionadas ao consumidor. Contratamos fotógrafos com reconhecimento mundial para capturar a essência do Catar e o calor humano de seu povo", declarou, acrescentando que a fotografia autoral da marca apresentará todo o espectro de seu conjunto promocional, desde o projeto dos estandes de exposição da QTA até uma grande variedade de plataformas digitais, publicidade e materiais impressos.
"A marca irá unificar e fortalecer a comunicação sobre o Catar ao público internacional realizada por partes interessadas do setor, operadores de turismo, marcas hoteleiras e outros atores do mercado, além de reforçar a presença do país no cenário mundial em feiras, eventos e exposições globais dos quais o Catar participe", concluiu.
Sobre a Autoridade de Turismo do Catar
Como órgão governamental do Catar para planejamento, regulação e promoção do mercado de turismo, a Autoridade de Turismo do Catar (Qatar Tourism Authority, QTA) atua em parceria com partes interessadas para planejar, controlar e promover o desenvolvimento de um setor turístico sustentável e maduro que contribua para o futuro e o posicionamento do país como um dos principais destinos de turismo.
Com seu conselho presidido por Sua Excelência Issa Bin Mohammed Al Mohannadi, a QTA trabalha na exposição de tudo o que o Catar tem a oferecer, reforçando a posição do país no mapa turístico mundial como um destino premium para experiências autênticas, facilitação de negócios e recreação orientada a famílias.
www.qatartourism.gov.qa
@Qtourism
*Fonte: ME NewsWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151102005655/pt/
Contato:
QTA Press Office
Leila Sibaey, +974-44-99-7248
+974-33-18-0096
lsibaey@qatartourism.gov.qa
Fonte: BUSINESS WIRE