São Paulo, SP--(
DINO - 12 jul, 2018) -
Uma pesquisa realizada pela
Talent LMS descobriu que 90% dos alunos lembram as informações se o conteúdo é aplicado dentro de uma simulação. Um game nada mais é que uma simulação que estimula o jogador a seguir dando estímulos como desafios e premiações (pontos).
Neste último mês, uma startup brasileira lançou uma plataforma que tem como objetivo “
gamificar” o processo de aprendizagem dentro das organizações. A
Engage busca estimular o aprendizado através das técnicas dos games e permitir que as empresas mensurem quem está aplicando o aprendizado obtido no treinamento.
A ideia surgiu quando a equipe percebeu que pouco adiantava as empresas investirem milhões em treinamentos se esse treinamento não era colocado em prática no dia a dia da organização.
Através da plataforma, empresas de todas as áreas podem disponibilizar seus treinamentos e acompanhar o andamento de cada funcionário na
trilha de aprendizagem.
Segundo o CO-CEO da Engage, Mário Cabral, a solução apresentada pela empresa ajuda outras empresas a construir uma cultura de aprendizagem. “Estamos aumentando em até 4x a participação nos treinamentos dos nossos clientes. Eles estão criando ambientes de aprendizagem,
unificando treinamentos presenciais e online, que estimulam a participação de todos”, lembra o empresário.
A plataforma já é utilizada por mais de 70 grandes empresas, entre eles Globo, Danone e Grendene. Segundo a Revista Forbes, até 2030 a principal fonte de material educacional será conteúdo online que explora o engajamento se personalizando às suas motivações, ou seja, exatamente o que a Engage faz.
“Precisamos lembrar que no Brasil, de forma geral, não temos o hábito de estudar e por isso quem cuida de treinamento nas empresas sempre tem um grande desafio em fazer com que as pessoas deem o primeiro passo, que é participar”, conclui Mário.
Website:
http://www.engage.bz