São Paulo - SP --(
DINO - 05 abr, 2019) - A ação da humanidade, em busca de desenvolvimento econômico, social e tecnológico trouxe no decorrer dos anos consequências inesperadas e desastrosas ao planeta devido ao grande volume de resíduos descartados de maneira inadequada, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (
www.revistaecotour.news).
Atualmente está sendo desenvolvido um novo padrão de exigência e consciência da sociedade, que faz com que se inicie um grande desafio entre as empresas para minimizar os efeitos que seus produtos e serviços podem causar ao meio ambiente. Novas tecnologias, novas estratégias gerenciais nas empresas, novos incentivos dos governos, índices destinados a medir o grau de comprometimento das organizações e da população com o meio ambiente, enfim, novas soluções começaram a ser implantadas.
A educação ambiental visa promover o conceito que o ambiente pode ser desfrutado por todos, desde que com posturas e comportamentos que o respeitem como bem coletivo diversificado e com recursos finitos. A depredação dos recursos naturais somente será devidamente resolvida com o fornecimento de informação e geração de conhecimento à população. Esse processo há que ser interativo, levando ao comprometimento progressivo do cidadão com sua rua, seu bairro e sua cidade.
'As campanhas educativas devem ser continuadas como um movimento e não apenas como fatos isolados. Precisam possuir metas e ser adequada na forma e na linguagem para a população que visa atingir. Por exemplo, o município paga para ser limpo, mas não tem como pagar para manter a cidade limpa sem que haja o comprometimento do cidadão na manutenção dessa limpeza', enfatiza Vininha Carvalho.
A tendência é que cada vez mais a sociedade inclua essa preocupação em seus planos de convivência e utilizem a sustentabilidade como consequência. As empresas já perceberam que os consumidores cada vez mais têm se preocupado com o lado social e ambiental dos negócios.
O pensar no amanhã sustentável é um grande diferencial para todos que buscam a qualidade de vida. O reconhecimento de que uma empresa tem este princípio pode ser um fator decisivo para o seu crescimento, atingindo assim a preferência dos consumidores e investidores que se preocupam com o futuro das próximas gerações.
.
Website:
https://www.revistaecotoiur.news