São Paulo, SP.--(
DINO - 19 jan, 2017) - Conquistar a atenção dos Millennials, termo utilizado para identificar qualquer pessoa nascida após 1982, tem sido um grande debate entre os gestores de marca em todo o mundo. Criar engajamento e fidelização para um público que nasceu com a internet, é bombardeado 24 horas por dia por uma infinidade de informações e marcas e que pode mudar de ideia constantemente é o desafio de vários mercados ? que agora também bate na porta do setor de seguros.
Primeira iniciativa no Brasil para a modernização do segmento, a Youse, plataforma de vendas online da Caixa Seguradora, tem atraído especialmente esse público. A principal razão para isto é a oferta de uma alternativa simples, rápida e clara para a contratação de apólices por meio de uma ferramenta totalmente online. Isto fica ainda mais evidente em um levantamento da Youse que aponta que 48% dos seus clientes estão hoje na faixa etária entre 22 e 35 anos, cuja maioria procura por
seguros para automóveis populares com valor calculado de até R$ 26 mil.
Segundo Eldes Mattiuzzo, diretor da Youse, um dos aspectos que contribuem para esse cenário é a crescente digitalização dos negócios em vários segmentos, somada à ascensão das redes sociais como canal de relacionamento, e que mudou drasticamente a maneira como as pessoas interagem com diversos serviços.
"Os Millennials, que praticamente nasceram junto com a internet, estão estimulando todo o mercado consumidor a migrar ou optar para a contratação de um serviço dentro do ambiente online. Isto inclusive no setor de seguros, que ainda é relativamente pouco introduzido no mundo digital, mas começa a aproveitar o potencial das novas mídias para ficar ainda mais próximo dos clientes", afirma.
Um dado da Global Contact Centre Benchmarking Summary Report mostra que se há 10 anos o atendimento via web praticamente não existia, hoje representa 35% das interações e, na atual taxa de crescimento, deve superar o atendimento por voz até o fim desse ano.
O levantamento da Youse também mostra uma parcela bastante importante de contratações de seguros na faixa etária entre 34 e 45 anos, o que representa 31% do total. Além disso, o Estado de São Paulo é o campeão em aquisição de apólices. Já o público mais sênior, com idade a partir de 46 anos, representa 21% dos clientes.
"A proposta da Youse ajuda a ampliar o mercado, uma vez que personaliza e torna bastante simples a contratação de seguros, atraindo inclusive quem não tem o hábito ou nunca contratou apólices", analisa Eldes.
Website:
https://www.youse.com.br/