Uberlândia - MG--(
DINO - 15 dez, 2016) - Dentro do cenário econômico nacional, empresários do Brasil inteiro se desdobram para tentar driblar a crise financeira que já perdura por longos dois anos.
Os números comprovam as dificuldades vividas no dia a dia. Segundo dados do Produto Interno Bruto, somente no período de janeiro a setembro deste ano, houve queda de 4% do PIB. Uma das poucas saídas têm sido os investimentos na venda de acessórios femininos: colares,
brincos, anéis e mais.
O mercado de acessórios do mundo inteiro chegou a movimentar US$ 527 bilhões no ano de 2015. No Brasil, o aumento das vendas de produtos com origem brasileira foi de 7,2% (sem contar a inflação), os números chegaram a R$ 28,6 bilhões.
O ramo de acessórios também foi o que mais vendeu na internet no ano passado. Já em 2016, até agora, não houve crescimentos significativos, mas o fato é que a estabilidade prossegue.
O equilíbrio entre oferta e demanda deve-se ao fato de que o negócio em acessórios consegue acompanhar a moda e investir em diferentes estratégias de venda. Por exemplo, uma peça de roupa com corte e cor simples pode se tornar muito mais bonita e atrativa com variações em colares.
Além disso, os anéis, braceletes, brincos, bolsas, sapatos, colares, tudo tem a possibilidade de ser vendido com preços mais baixos e, consequentemente, mais acessíveis.
Para os empreendedores que almejam em abrir uma loja física ou vender os acessórios pela internet, precisa estar atento a algumas informações. A identidade da loja é sempre muito importante, além da definição clara de com qual tipo de público o futuro empresário deseja trabalhar.
Nas vendas online, é imprescindível investir muito na imagem detalhada dos acessórios (já que os clientes não podem ter contato físico com as peças, eles precisam sentir segurança de alguma forma), as descrições dos produtos também devem ser feitas de forma objetiva e rica em detalhes.
Como grande parte dos especialistas afirmam, o marketing é a alma do negócio, nestes tempos de grande acesso à tecnologia e à internet, não tem como não usar as redes sociais para propagar a qualidade e as tantas outras vantagens das lojas de acessórios.
Sobre a loja
Atuando no mercado de acessórios desde 1998, a empresária Pri Schiavinato começou sua carreira com a venda de semijoias entre amigas e algumas clientes com peças como brincos, colares e pulseiras. Com o crescimento, criou um espaço dentro da loja de sua mãe, Rosana Schiavinato, fazendo com que em 2010, inaugurasse sua primeira loja no Center Shopping de Uberlândia, com uma maior variedade de acessórios e peças exclusivas, atendendo a um público seleto e que busca por exclusividade e qualidade.
Além da venda de acessórios, a marca Pri Schiavinato começou a desenvolver suas próprias coleções em semijoias e peças bordadas como cintos, bolsas e os famosos Máxi Colares. Em 2011, deu início ao seu e-commerce, buscando atender mais clientes pelo Brasil inteiro. Além de produtos diferenciados, o site continua buscando por inovações, diferenciações e mantém um blog com novidades e dicas para as leitoras e clientes.
Em 2012, a Pri Schiavinato inaugurou sua segunda loja física na cidade de Uberlândia, situada no Pátio da Colina, com peças diferenciadas e seguindo a mesma identidade da marca.
As entregas são cuidadosamente planejadas, para atender sempre da melhor forma possível, pensando na agilidade e segurança da entrega de cada mercadoria.
Localização
Av. João Naves de Avila, 1335 - Loja 1294
Uberlândia - MG
Website:
http://www.priacessorios.com.br/