30 de Setembro de 2016, São Paulo - SP--(
DINO - 04 out, 2016) - Em meio à crise econômica e a dificuldade crescente da população em contar com suportes básicos de vida - como, por exemplo, um bom plano de saúde - o mercado de clínicas médicas populares ganhou destaque e aumentou significativamente. Cada vez mais empreendedores e investidores têm compreendido o valor dessas clínicas - seja no aspecto econômico, como também no social - permitindo que elas ganhem força e espaço no mercado de saúde atual no Brasil.
Quem se beneficia com esse cenário é, claramente, a parte mais simples da população, que jamais teve direito a um atendimento de saúde de qualidade. Entretanto, muitas famílias que por muito tempo contavam com o suporte de bons planos de saúde, hoje tem procurado o auxílio dessas mesmas clínicas, por seu baixo custo, porém alta qualidade de atendimento e diagnósticos.
Essa mudança no cenário da saúde não tem chamado a atenção apenas dos clientes que são atendidos por essas clínicas populares. Os profissionais da saúde também têm se interessado em entrar nesse mercado.
O cenário, que por muito tempo era visto como desfavorável para as clínicas que precisariam procurar esse suporte de especialistas - visto que elas não seriam capazes de fornecer os valores pagos por clínicas particulares - hoje são tidas como grandes benefícios para quem quer trabalhar com saúde. Não somente médicos, mas enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos têm enviado seus currículos para esses estabelecimentos, na esperança de conseguir trabalhar em um ambiente único.
Dentre as diversas vantagens que uma clínica popular (
http://franquia.globalmedclinica.com.br/) pode oferecer para o profissional da área da saúde que pretende trabalhar lá, se destacam as agendas sempre cheias - o que é garantia de uma rotina de trabalho preenchida - a qualidade do ambiente de trabalho - facilitando assim a execução do seu serviço - e, especialmente, a possibilidade de conseguir atender uma parte da população que, por muito tempo, foi negligenciada a atendimentos de baixa qualidade.
Tudo isso está associado a um bom retorno financeiro - que não chega a ser tão alto quanto os das clínicas particulares, mas é suficiente - e a satisfação de conseguir realmente trabalhar com um serviço de saúde acessível à todos.
Pode ser estranho pensar que médicos e outros profissionais da saúde tem preferido as clínicas populares em detrimento das particulares, mas esse é um cenário que não é tão difícil assim de entender. Por causa da crise, as clínicas particulares têm ficado mais vazias, não garantindo o retorno financeiro que muitos profissionais esperam desse tipo de estabelecimento.
Além disso, os planos de saúde tem transferido cada vez menos valores financeiros para seus cooperados, deixando os valores pagos para médicos e outros profissionais desatualizados e, muitas vezes, injustos. A opção de trabalhar em um ambiente em que o retorno financeiro se alia com a satisfação profissional, atrai boa parte dessa nova geração de especialistas em saúde.
Website:
http://franquia.globalmedclinica.com.br/