Releases 13/07/2015 - 23:03

China é Líder Global em Desenvolvimento de Internet das Coisas, Revela Novo Relatório da GSMA


XANGAI--(BUSINESS WIRE-DINO - 13 jul, 2015) -
No Congresso Mundial de Telefonia Móvel em Xangai, a GSMA emitiu hoje um novo relatório destacando a liderança da China no mercado mundial de interface máquina-máquina (M2M). Conforme o relatório, "Como a China está Escalando a IoT", a China é o maior mercado mundial de M2M com 74 milhões de conexões M2M, tendo agora se tornado líder global na implementação da Internet das Coisas (IoT).* O relatório feito em profundidade inclui percepções das principais operadoras de telefonia móvel do país, China Mobile, China Telecom e China Unicom, bem como especialistas com liderança industrial, e cita a combinação de uma forte economia, investimento governamental de longo alcance e parcerias internacionais intersetoriais como fatores chave que permitem a IoT alcançar rapidamente a escala.

"De modo claro, o tamanho da China oferece economias escalonadas indisponíveis a outros países, mas a estratégia tem sido enfocada no governo, com ênfase as especificações comuns e colaboração intersetorial que tem permitido a Internet das Coisas escalonar, fornecendo benefícios positivos às empresas e igualmente aos consumidores," comentou Alex Sinclair, Diretor de Tecnologia da GSMA. "A conectividade está impulsionando as principais indústrias como a logística, fabril e energética em termos de aumento de eficiência, criando também um novo mercado de consumidores nas áreas como veículos conectados, utensílios domésticos e portáteis, colocando a China na vanguarda da implantação da IoT."

Consumidores Conectados

Apoiado por suporte governamental, setores como transporte, energia, logística, infraestrutura e fabricação têm se beneficiado da informação em tempo real fornecida por conectividade móvel para aumentar a eficiência, diminuir custos e administrar a infraestrutura. Entretanto, o mercado de consumidores também tem experimentado incrível crescimento, com milhões de consumidores chineses agora proprietários de múltiplos dispositivos conectados e experimentando a IoT em suas vidas diárias. O mercado de portáteis em particular é uma incubadora de inovação, com milhares de produtos disponíveis a preços acessíveis, incluindo relógios inteligentes, dispositivos de rastreamento e faixas de fitness com conectividade incorporada. O mercado de carros conectados também é um espaço em crescimento conduzido pelo aumento de disponibilidade da cobertura de rede 4G, que está fornecendo uma gama de serviços no interior de automóveis como entretenimento, navegação, segurança e diagnósticos veiculares. A pesquisa de máquinas prevê que o número de dispositivos conectados, como plataformas veiculares, prestando serviços dentro do setor de carros conectados, irá aumentar de 16 bilhões em 2015 para 67.8 bilhões em 2020 e para 130 bilhões em 2024, tornando a China o maior mercado de carros conectados após a Rússia.

Suporte Positivo do Governo

A China se beneficiou do suporte proativo do governo no desenvolvimento da IoT com financiamento alocado como parte dos 12 Planos de Desenvolvimento em Cinco Anos do país e financiamento adicional disponibilizado para pesquisa e desenvolvimento. A China também teve liderança no desenvolvimento de normas, estabelecendo uma associação de normas de IoT e promovendo normas desenvolvidas na China a nível internacional. A adoção de especificações e diretrizes essenciais da indústria, como a Especificação SIM Iincorporada da GSMA e as Diretrizes de Eficiência de Conexão de Dispositivos de IoT, irá permitir mais crescimento e escala.** O governo central também selecionou 202 cidades, incluindo Pequim, Guangzhou, Hangzhou e Xangai, para conduzir projetos de cidades inteligentes a fim de coletar, armazenar e analisar a informação relacionada ao transporte, eletricidade, segurança pública e fatores ambientais.

Parcerias de Operadoras

O relatório destaca que as operadoras com liderança em telefonia móvel na China, China Mobile, China Telecom e China Unicom, estão na vanguarda no desenvolvimento da IoT e se movem desde um foco interempresarial até ofertas de proposições mais sofisticadas orientadas ao consumidor através de parcerias com outras empresas como fabricantes de automóveis e empresas de aparelhos portáteis. Eles também estão forjando parcerias nacionais e internacionais com prestadores de serviços e fabricantes para levar os benefícios da conectividade a uma ampla gama de máquinas, veículos e dispositivos. Além de fornecer conectividade de alto desempenho e sempre presente, as operadoras estão trabalhando para padronizar plataformas, simplificar processos comerciais e prestar serviços de valor agregado como segurança, autenticação e faturamento.

A Cidade da Inovação da GSMA no Congresso Mundial de Telefonia Móvel em Xangai

A Cidade da Inovação da GSMA no Congresso Mundial de Telefonia Móvel em Xangai oferece aos visitantes a oportunidade de explorar um ambiente de cidade na vida real envolvendo produtos inteligentes com conexão móvel e serviços que demonstram como a tecnologia móvel está impactando positivamente vidas pessoais e profissionais de cidadãos ao redor do globo. A Cidade da Inovação da GSMA conta com demonstrações interativas de parcerias, incluindo Huawei, KT Corporation, Peel, Pittasoft, Oral-B, Qualcomm Incorporated, Thinfilm e Visa, bem como programas industriais chave da GSMA, incluindo Connected Living, Digital Commerce, Personal Data e Network 2020. A Cidade da Inovação da GSMA está localizada no Pavilhão 4 (Oeste 4 B130 e E130), sendo aberta durante as horas de exposição do Congresso Mundial de Telefonia Móvel em Xangai de 15 a 17 de julho. Para mais informação, visite www.mwcshanghai.com/innovation-city-experience-centre/.

Para baixar o relatório, clique aqui: http://www.gsma.com/newsroom/wp-content/uploads//16531-China-IoT-Report-LR.pdf

Notas aos Editores:

* Inteligência GSMA (www.gsmaintelligence.com)

** Para mais informação sobre o Programa Connected Living da GSMA, acesse: www.gsma.com/connectedliving

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo quase 800 operadoras a mais de 250 empresas no amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de celulares e de dispositivos móveis, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações e setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai e a série de conferências Mobile 360.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato: Para GSMA
Brenda Bu (Pequim)
+8610 8569 9928
bbu@webershandwick.com ou
Vivienne Wu (Pequim)
+8610 8569 2395
vwu3@webershandwick.com ou
Ava Lau (Hong Kong)
+852 2533 9928
alau@webershandwick.com ou
Escritório de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com Fonte: BUSINESS WIRE