Releases 06/08/2015 - 05:19

Visa abre Centro de Tecnologia em Bangalore; Acelera o comércio digital globalmente


BANGALORE, Índia--(BUSINESS WIRE-DINO - 06 ago, 2015) -
Visa Inc. (NYSE:V) anunciou hoje a abertura de um novo centro de desenvolvimento tecnológico em Bangalore, Índia, que desempenhará um papel central nos esforços da empresa para acelerar o comércio digital global. Como parte das cerimônias de abertura, a Visa anunciou o mVisa, um novo serviço de pagamento móvel que será testado neste verão com os comerciantes em toda a região de Bangalore e com clientes de Axis Bank, HDFC Bank, ICICI Bank e SBI (State Bank of India).

O novo centro de tecnologia de 100.000 pés quadrados da Visa faz parte do Centro de Tecnologia Mundial Bagamne, um campus de 70 acres no coração do corredor de TI da Índia. O centro é uma combinação de escritórios e espaços de colaboração que será a sede para 1.000 desenvolvedores Visa. Esta equipe tem a tarefa de tornar mais fácil para os desenvolvedores de aplicativos acessar 400 produtos e serviços de pagamento da Visa, a fim de construir suas próprias experiências de pagamento que podem trabalhar em uma ampla gama de dispositivos conectados. Este centro é uma das várias instalações planejadas pela Visa nos EUA e na Ásia, e é parte de uma estratégia global para transformar a rede de processamento global da Visa em uma plataforma de comércio aberto.

"A Índia tornou-se rapidamente um dos epicentros de tecnologia mais importantes do mundo, com um grupo incrível de talento em tecnologia", disse Charlie Scharf, diretor-executivo da Visa Inc. "Nosso novo centro em Bangalore, que complementa outros planejados para Cingapura e EUA, ajudará a Visa a acelerar o desenvolvimento de soluções de pagamento de próxima geração que permitem comércio seguro, digital através de dispositivos conectados, como telefones celulares, PCs, tablets e até mesmo carros."

Os comportamentos de compra do consumidor estão mudando drasticamente com o uso de telefones celulares e outros dispositivos conectados que incorporam a capacidade de fazer compras e pagar em vida diária do consumidor. De acordo com um relatório recente da Juniper Research, o volume de transações de pagamento móvel em todo o mundo, incluindo todos os pagamentos realizados através de um telefone celular e tablet, está projetado para atingir $3,27 trilhões em 2018.1 Também as compras feitas via tablet ou smartphone aumentaram 48 por cento em 2014 - que é o triplo do crescimento na compra por desktop. 2

A Visa intensifica o desenvolvimento tecnológico

Os desenvolvedores Visa criaram um novo serviço de pagamento, o mVisa, que traz os benefícios do comércio digital seguro às instituições financeiras, comerciantes e consumidores em mercados emergentes. O novo serviço será testado na Índia ainda este ano com determinados clientes da Axis Bank, HDFC Bank, ICICI Bank, e SBI, e com os comerciantes de toda a região maior Bangalore. Com mVisa, os consumidores podem fazer compras sem cartão, pagar contas e enviar dinheiro para amigos e membros da família.

Aqui está como funciona mVisa:

  • Os consumidores poderão baixar o aplicativo mVisa para seu smartphone ou celular normal e vincular de forma segura seu Visa de débito, crédito ou conta pré-paga com a aplicação mVisa.
  • Uma vez ativado, o mVisa permite aos consumidores pagar compras em lojas e online, basta iniciar uma transferência de fundos da sua conta para a conta do comerciante. Além disso, os usuários mVisa poderão pagar as contas e enviar fundos para outros titulares de conta Visa.
  • As transações mVisa são processadas através da rede global da Visa, a VisaNet, aplicando a escala, segurança e confiabilidade da Visa para pagamentos móveis em mercados emergentes. O serviço é projetado para permitir que os consumidores empreguem o comércio digital seguro e tenha acesso mais fácil a fundos em suas contas bancárias atuais para fazer compras diárias e pagar contas de serviços públicos.
  • Comerciantes e faturadores se beneficiam oferecendo aos consumidores uma maneira mais conveniente e segura de pagar, e são imediatamente notificados via mensagem de texto SMS quando um pagamento foi recebido.
  • A partir de setembro, o mVisa estará disponível para 20 mil comerciantes da região da Grande Bangalore.
O mVisa é uma das várias iniciativas em que a Visa está se responsabilizando para acelerar a migração global de dinheiro para o comércio digital. A empresa está aumentando os seus esforços de recrutamento, acrescentando 2.000 funcionários em tempo integral a uma equipe já organizada de tecnólogos que trabalhará em centros de desenvolvimento na Índia, em Cingapura e nos EUA.

"Nos últimos 50 anos, o acesso ao ambiente de tecnologia da Visa foi rigidamente controlado e apenas disponibilizado aos desenvolvedores de instituições financeiras e comerciantes - uma estratégia que ajudou a impulsionar a migração do dinheiro para o comércio eletrônico de forma segura", disse Rajat Taneja, VP executivo de Tecnologia da Visa Inc. "Hoje, como o comércio emigra para ambientes digitais onde os consumidores podem fazer compras seguras usando dispositivos móveis, é fundamental abrirmos a rede da Visa e facilitarmos para os desenvolvedores de todo o mundo ter acesso a nossa plataforma de pagamento - tornando os pagamentos seguros da Visa um recurso padrão de aplicações móveis."

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios para pagamentos eletrônicos rápidos, seguros e confiáveis. Operamos uma das redes de processamento mais avançadas do mundo ? a VisaNet ? capaz de processar mais de 56 mil mensagens de transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e pagamento garantido para os comerciantes. Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem define taxas e tarifas para os consumidores. As inovações da Visa, no entanto, permitem a seus clientes de instituições financeiras oferecer novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago; ou depois, com produtos de crédito. Para obter mais informações, acesse usa.visa.com/about-visa, visacorporate.tumblr.com e @VisaNews.

1 Juniper Research: "Mobile & Online Purchases; Cards, Carrier Billing & Third Party Payment Platforms 2015-2020," 15 de julho de 2015.

2 De acordo com um estudo de 14 de outubro, da BI Intelligence, um serviço de pesquisa da Business Insider, THE E-COMMERCE REPORT: Mobile Is Giving Traditional Retailers A Chance To Bounce Back These Holidays (A mobilidade está dando aos varejistas tradicionais a chance de se recuperar nestas férias)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: Apenas imprensa Visa Inc.
Elvira Swanson, +1 650-504-4537 (celular)
elswanso@visa.com Aida Hadzibegovic, +1 650-421-5169 (celular)
ahadzibe@visa.com Fonte: BUSINESS WIRE