Releases 05/05/2015 - 12:34

Em projeto de comunicação, Dominou promove encontro de "capacitação" em EAD


(DINO - 05 mai, 2015) - A sede paulistana do Grupo Comunique-se recebeu educadores na manhã desta quarta-feira, 29. A aproximação com profissionais do meio acadêmico marca o início da nova estratégia de comunicação do Dominou Cursos , start up de e-learning mantida pela companhia desde o segundo semestre de 2014. O encontro recebeu o nome de "1ª Capacitação de Professores EAD" e foi marcado pela interação dos conteudistas, que já têm títulos comercializados pela plataforma, com a equipe responsável pelo projeto.

Coordenadora do Dominou e idealizadora da iniciativa, Mariana Prado destacou que o bate-papo teve o principal objetivo atingido, que era mostrar aos professores que já atuam no projeto de cursos oferecidos no modelo de ensino a distância que a empresa do Grupo Comunique-se busca, antes de qualquer coisa, produzir algo de excelência. "Levamos a sério a qualidade do conteúdo e do desempenho do professor", afirmou a gestora. "Não queremos atender as expectativas. Queremos encantar os alunos", enfatizou.

Investindo no formato de oferecer cursos 100% online a quem quer se aprimorar em temas como comunicação, gestão empresarial, gestão de pessoas, jornalismo, marketing, redação e mídias sociais, a capacitação promovida pelo Dominou destacou os pontos fortes da plataforma pela qual os materiais são disponibilizados aos alunos. Colaborador do projeto desde o ano passado, João Marcos Rainho endossou as qualidades do modelo, que permite a união de imagens, arquivos anexados (Power Point, Word, PDF) e links externos. "É um formato que dá para usar mais recursos multimídias", disse o jornalista, educador e consultor de comunicação e marketing ? e que tem três cursos em destaques na atual grade do Dominou.

Na primeira edição da capacitação, Mariana e a equipe responsável pelas gravações de todos os cursos oferecidos pelo Dominou ? feitos integralmente no estúdio do Grupo Comunique-se em São Paulo ? chamaram a atenção para ações que devem ser evitadas pelos professores. Em vídeo, o time exemplificou que se mexer incessantemente na cadeira, ler frases longas, bater no microfone (lapela) e se aproximar da câmera prejudicam o andamento da edição e ? pior ? acabam por diminuir a qualidade do produto final e terminam até por boicotar o próprio material.

Comunicação exclusiva com professores

No encontro, a coordenadora do Dominou Cursos aproveitou para anunciar que, na intenção de se aproximar cada vez mais dos educadores, a start up passará a ter canais exclusivos de comunicação com os professores da casa. O primeiro passo será o envio de newsletter que disponibilizará os principais itens do negócio, como nível da satisfação do aluno, os cursos com maior procura, os números globais da divisão e dicas para que o produto seja cada vez melhor e atualizado. "Vamos compartilhar nossas pesquisas e os comentários que recebemos dos alunos", informou Mariana. A princípio, a periodicidade da newsletter será trimestral.

YouTube como espaço de divulgação

Como parte da nova ação de comunicação, o Dominou anunciou que usará o YouTube, maior rede social do mundo em compartilhamento de vídeos, para divulgar os cursos produzidos. Para isso, um canal será lançado ao decorrer das próximas semanas. O formato, entretanto, não seguirá o padrão formal do mundo da educação online. Será um espaço para a divulgação de atrações cômicas, que terão como meta principal inserir os títulos oferecidos em ações do cotidiano e, assim, atrair a atenção do público-alvo.

Blog e outras ações de comunicação

As novas estratégias de comunicação do Dominou Cursos vão além do Youtube e de boletins enviados por e-mail para os professores. A divisão educacional do Grupo Comunique-se prepara a produção de outras ações. A partir do segundo semestre de 2015, serão intensificadas as produções de webinars, vídeos institucionais dos cursos e relatos audiovisuais das experiências dos alunos. Além disso, o agendamento de encontros com os alunos está sendo planejado. Já no ar, o blog da marca apresenta dados referentes aos temas abordados em cursos e dicas.