Curitiba, PR--(
DINO - 19 jan, 2016) - Diante da crise econômica, a rede de franquia da Stock Box Self Storage encontrou uma oportunidade para o crescimento. No último ano, a empresa inaugurou duas novas unidades, uma em Camboriú (SC) e outra em Maringá (PR), e para este ano prevê a abertura de mais seis novas unidades na Região Sul do país. "Com muitas empresas reduzindo seus escritórios e equipes, há a necessidade de locais para guardar móveis, equipamentos, documentos e é nesta etapa que temos a oportunidade de ampliar nossa atuação no mercado", ressalta o diretor da empresa Vitor Tadeu Scheifler.
A rede de franquias nasceu em 2014 para trazer ao país o conceito de franquias do serviço de autoarmazenagem, já consolidado nos Estados Unidos, porém pouco explorado por aqui, após o franqueador (atual diretor) adquirir experiência de mais de cinco anos no segmento, sendo o precursor deste negócio no Paraná. O sistema de autoarmazenagem oferecido pela Stock Box consiste em um ambiente instalado em uma região central da cidade com uma série de boxes de tamanhos variados. Esses espaços podem ser alugados por pessoas ou empresas para fins diversos, como guardar móveis durante mudanças, objetos de uso sazonal, documentos, estoques, entre outros. São plantas de 400 a 800 m² com capacidade para receber de 800 até 1.600 m³ de carga, respectivamente.
Na Stock Box, o usuário aluga um box para uso pessoal, de acordo com a sua necessidade, e ele mesmo faz a armazenagem dos seus bens em local privativo e seguro, no qual somente o locatário tem acesso ao espaço. O serviço é ideal também para pessoas físicas que podem locar o espaço para guardar bens durante mudanças, reforças, viagens e até mesmo para espaço extra à residência. "Com o atual cenário, há muitas pessoas se mudando para imóveis menores e o que não cabe no novo imóvel pode ser guardado nos boxes", destaca o diretor.
Para as empresas, os boxes podem ser ainda uma área de estoque e uma extensão do negócio.
Os boxes possuem tamanhos que atendem as mais diversas necessidades e entre as vantagens ainda está a burocracia zero, com a possibilidade de locação sem um período mínimo de vigência, pode ser por um mês ou quanto for necessário, e a contratação imediata, sendo necessário somente a apresentação de documentos pessoais. As unidades contam ainda com segurança, câmeras de vigilância e da movimentação, além da possibilidade de contratação de seguro dos bens armazenados de acordo com o valor do bem declarado.
Para Scheifler, a meta da Stock Box é crescer aproveitando a mudança do cenário econômico. "Queremos levar o serviço de autoarmazenagem a novas regiões, preencher este nicho de mercado e expandir a atuação do ramo com inovação e tecnologia", finaliza.