Releases 19/11/2013 - 22:01

FTTx na América Latina: Concorrência e regulamentação impulsionam o crescimento







BOSTON, 19 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Uma combinação de incentivo à oferta e pressão da procura irá impulsionar o mercado embrionário da banda larga por fibra na América Latina de 2,2 milhões de contas em 2013 para 11,8 milhões de contas em 2018, conforme um novo relatório da Pyramid Research (http://www.pyr.com).


O relatório FTTx in Latin America: Competition and Regulation Boost Growth (FTTx na América Latina: Concorrência e regulamentação impulsionam o crescimento) examina o status atual e oportunidade de crescimento da banda larga baseada em fibra na América Latina. A Pyramid Research destaca os principais fatores de incentivo à oferta ? regulamentação, concorrência e inovação ? e os fatores de pressão da procura ? consumidor, demanda empresarial e urbanização ? que impulsionam o desenvolvimento da FTTx (Rede por Fibra Ótica). Na seção de detalhamento do mercado, o relatório apresenta estudos de casos concentrados nas operadoras Iusacell no México e TIM no Brasil. Para fornecer uma perspectiva além da América Latina, também foi incluída uma visão do mercado da Espanha bem como um estudo de caso de operadora sobre a iniciativa de compartilhamento de rede por fibra realizada pela Orange e pela Vodafone naquele país.


Baixe um trecho ou adquira o relatório aqui.


"Por todos os mercados da América Latina com crescimento econômico sustentável e PIB per capita crescente, tais como o Brasil e o México, a demanda por mais largura de banda, redes com melhores desempenhos, vídeos para os consumidores e serviços de empresas baseadas em nuvem está se expandindo", disse Daniele Tricarico, Analista da Pyramid Research. Apesar disso, a Pyramid Research acredita que as forças de incentivo à oferta exercem o papel decisivo no crescimento da banda larga por fibra. Os fatores contextuais do lado da oferta incluem as estruturas regulatórias que pressionam as operadoras a implementarem a fibra ótica, aumentando a concorrência das companhias de cabo e de operadoras móveis que implementam LTE e a necessidade de que as operadoras de linhas fixas inovem para que possam prosperar em mercados cada vez mais competitivos. "Na ausência de tais pressões do lado da oferta, mesmo quando enfrentam a crescente demanda por banda larga super rápida, é menos provável que as operadoras façam os investimentos substanciais necessários para oferecer o serviço de banda larga por fibra", ele acrescentou.


FTTx in Latin America: Competition and Regulation Boost Growth (FTTx na América Latina: Concorrência e regulamentação impulsionam o crescimento) faz parte da série de relatórios Latin America Insider da Pyramid Research com preço de US$ 1195. Baixe um trecho ou adquira o relatório aqui. Para mais informações, entre em contato com Jarka Justova (para aqueles localizados na região EMEA ou Ásia-Pacífico) ou Juan Gobbi (para aqueles localizados na América Latina ou América do Norte).


Conteúdo relacionado


Latin America LTE Spectrum Trends, Network and Business Considerations, and Demand Forecast (Tendências, redes e considerações de negócios e previsão de demanda do espectro LTE na América Latina)


Mexico: Telecom Reform Promotes Operator Competition as America Movil, Televisa Battle for Leadership (México: Reforma nas telecomunicações promove concorrência entre operadoras enquanto America Movil, Televisa lutam pela liderança)


Contato com a imprensa:Jennifer BakerPyramid ResearchDiretora de Marketing+1-617-747-4110jennifer.baker@ubm.com


A Pyramid Research (pyramidresearch.com) oferece soluções práticas para as complexas demandas que nossos clientes enfrentam no setor global das comunicações. Sua análise está exclusivamente posicionada na interseção dos mercados emergentes, das tecnologias emergentes e dos modelos empresariais emergentes, impulsionada pela metodologia ascendente (bottom-up) de nossas previsões de mercado para mais de 100 países ? uma distinção que permanece inigualável por mais de 25 anos. Como uma divisão da UBM Tech (tech.ubm.com), a Pyramid Research contribui para a única plataforma integrada de informações de negócios da indústria global das comunicações.


FONTE  Pyramid Research



 

FONTE Pyramid Research