Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 03 mai, 2017) - Uma forma de organização de trabalho se tornou bastante popular nos Estados Unidos nos últimos 20 anos. Conhecida como Scrum, ela tem como objetivo engajar as equipes, dividir atividades em menores partes e fazer com que ocorra um aumento de produtividade sem que os trabalhadores tenham que empreender mais esforços ou mais tempo no trabalho.
Um dos elementos dessa metodologia de trabalho é a reunião diária, segundo Pedro Concy, CEO da Estante Mágica, startup de maior relevância na área da Educação no ano de 2016. "Regularmente, no mesmo horário, a equipe composta por professores e auxiliares se encontra por no máximo 15 minutos para responder questões organizacionais para melhorar a produtividade escolar."
Nesse encontro diário, a equipe deve responder questões como: "o que você fez ontem pra ajudar a equipe a chegar ao objetivo?", "o que você vai fazer hoje para ajudar a equipe a chegar ao objetivo?" e "quais obstáculos estão atrapalhando a equipe a alcançar o objetivo?".
Com essas respostas, a equipe passam a se inteirar sobre o se passa com seus colegas em sala de aula e os integrantes podem compartilhar seus desafios e buscar no outro a solução para um problema. "Esse grupo, que é composto por um líder, como o coordenador pedagógico, irá registrar os obstáculos e resolvê-los, e deverá sair diariamente desta reunião sabendo quais seus objetivos para o dia", sugere o CEO da Estante Mágica.
Sobre a Estante Mágica
A Estante Mágica é uma plataforma de projetos pedagógicos para a escola que tem por objetivo transformar os alunos em autores de seus próprios livros e, ao longo de seus 5 anos de existência, ajudou a transformar mais de 100 mil crianças em apaixonados por livros por todo o Brasil.
Website:
https://estantemagica.com.br/?utm_source=dino&utm_medium=release&utm_campaign=produtividade-escolar