Campinas/SP.--(
DINO - 03 out, 2016) - Os muitos anos de experiência e Bruno Passarelli como consultor de cursos de intercâmbio no exterior o fez perceber que, de tantos outros motivos por que fazer um intercâmbio, estes 4 se destacam para levar uma pessoa a se decidir por estudar fora:
"Quando se trabalha com isso, a gente vira meio psicólogo." ? ele brinca, sorrindo ? "E qualquer motivo é um bom motivo para vivenciar esse tipo de experiência de autoconhecimento.".
Foi depois de fazer centenas de entrevistas e dar orientações para quem quer definir o porquê de fazer intercâmbio, que Passarelli percebeu a necessidade de cursos específicos por perfil de cliente e, melhor de tudo, as escolas no exterior já sabiam disso!
"Se um universitário quer passar um tempo se divertindo e aproveitar para aprender inglês, locais como
Malta e
Austrália são ideais. Já um executivo que faz um curso de féria intensivo, pode optar por
EUA ou
Canadá . Alguém que está procurando recolocação profissional e sempre sonhou em fazer intercâmbio mais longo e morar fora, ou pessoas que querem simplesmente dar um tempo e curtir algo mais aventureiro, podem olhar com atenção destinos como
Irlanda ,
Nova Zelândia e
Austrália , onde é permitido
estudar e trabalhar com um visto de estudante específico.".
Para entender melhor essas conclusões do consultor, colhemos depoimentos de alguns desses perfis e o que eles acharam da experiência.
BONS MOTIVOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO
- Curtir nas férias e ainda aprender inglês
"Sempre sonhei em morar um tempo fora do país e gosto muito de aprender outros idiomas e outras culturas. Então, vi a oportunidade de ficar um tempo fora sem atrapalhar meu emprego e aproveitei para fazer um curso de inglês na Europa.".
Assim definiu sua
decisão por Malta a catarinense Danieli Capri, de Florianópolis. E ela continua:
"Sempre pensava em fazer um intercâmbio mais longo e considerava a Irlanda para poder passar mais tempo, estudar e trabalhar. Mas precisava ficar menos tempo mesmo. Me interessei por Malta porque é muito bonito, fica na Europa e tem acesso a outros países. Além disso, os custos de vida e do intercâmbio eram menores do que em outros países.".
- Curso rápido de inglês de negócios
Que tal 2 semanas
conhecendo Chicago e aprendendo Inglês em um intercâmbio ? Essa foi a escolha da Deborah Grola, confira o que ela disse:
"Pesquisando, vi que conseguiria tirar férias do meu trabalho e com as economias fazer uma viagem para Chicago. Optei ficar duas semanas justamente por conta do meu trabalho e nesse período eu aprendi mais do que a minha vida inteira fazendo cursos aqui no Brasil.".
- 6 meses morando fora!
De Rio Claro, São Paulo, para
6 meses na Irlanda, em Cork , foi um pulo. Veja o que a Beatriz Ribeiro conta:
"Sempre tive vontade de ficar fora do Brasil, mas antes disso queria estar com o inglês bem desenvolvido para buscar uma carreira fora. Tive que trancar a faculdade por dois semestres para fazer o curso de inglês e conseguir ficar 6 meses na Irlanda. Ainda assim, valeu muito a pena.".
Mas é preciso saber se virar:
"Antes de partir do Brasil, pesquisei e descobri alguns sites para encontrar casa. Fiquei 1 mês dividindo a casa com dois irlandeses. Depois disso, me mudei para morar com duas polonesas e três brasileiros.".
Interessado em estudar fora ? Pesquise e descubra porque fazer intercâmbio pode ser uma boa escolha neste momento de sua vida.
Website:
http://www.descubraomundo.com/