São Paulo - SP--(
DINO - 25 mai, 2018) -
O número de registro de novas empresas bateu recorde para um 1 semestre, segundo a Serasa Experian. De janeiro a junho, surgiram 1.009.641 novas empresas no país, uma alta 10,5% ante o mesmo período de 2017 (916.704).
Segundo a Serasa 7,6% dos empreendedores optaram pelos Serviços de Alimentação e 7,3% são do ramo de Comércio de Confecções em Geral. Serviços de Higiene e Embelezamento estão em terceiro lugar, com 6,8%. “Os números do semestre refletiram a retomada do empreendedorismo brasileiro”, diz o vice-presidente de Pessoa Jurídica da
Serasa Experian, Victor Loyola.
Quando as pessoas têm uma necessidade logo surge um produto ou serviço para satisfazê-las. Os problemas sempre são uma grande oportunidade de negócio.
Foi assim, que por exemplo, surgiu um novo conceito de higiene pessoal: o bloqueador de odores para toaletes. As pessoas utilizavam desodorantes para o cheiro das axilas, talcos para os pés, pastas de dente e enxaguantes bucais para melhorar o hálito, mas para resolver o problema dos odores gerados no banheiro não havia solução.
Montar um e-commerce pode ser o primeiro passo
A internet veio revolucionar a forma como se vende e compra. De fato, cada vez mais tem havido uma procura de itens pelo comércio eletrônico. Voltando ao exemplo dos
bloqueadores de odores, o lançamento da linha aconteceu primeiramente
online com o
desenvolvimento de um site preparado para e-commerce para depois chegar as farmácias e supermercados.
Encontrar um nicho é o caminho certo
Nos últimos anos o crescimento da participação das mulheres no e-commerce brasileiro tem sido significante. Elas dominam as compras online, atingem 60% do mercado enquanto homens apenas 40%. Graças a elas tem havido uma grande expansão desse tipo de comércio, conforme pesquisa feita pela
Forrester Research sobre comércio eletrônico no Brasil.
Analisando os dados, pode-se observar que a categoria de moda e acessórios (32% dos produtos procurados por mulheres para comprar online) teve um crescimento de 45% no último ano, se destacando como uma ótima oportunidade para os empreendedores.
Segundo a Forrester Research entre os produtos mais buscados encontramos livros (33%), sapatos (32%), computadores (26%), cosméticos (26%) e periféricos (26%). Outra característica das mulheres é a paixão por artigos de beleza e saúde.
Um caso de sucesso: bloqueador de odores
O bloqueador de odores LePoo nasceu nesse contexto. Um grupo de empresários que, não tendo medo de arriscar nesses tempos de crise, encontrou um problema ainda pouco explorado no nosso mercado, o tão temido cheiro do número dois. Através de muitas pesquisas e testes desenvolveram uma maneira eficaz de torná-lo discreto sem agredir a natureza através de um
bloqueador de odores sanitários com óleos essenciais naturais em sua composição. “
No início entrevistamos amigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, namoradas, todo mundo, para saber mais sobre esse problema e como afeta a vida das pessoas.”– diz Roberto Wydra, diretor da Lepoo.
Não foi difícil perceber que utilizar o banheiro causava constrangimento quando o mau odor é sentido por outras pessoas. Para poder enfrentar essa situação, preservando a privacidade com elegância, chegou-se ao LePoo, um eficiente
bloqueador de odores.
O trabalho foi árduo até chegarem a uma fórmula que resolvesse o problema, até porque os aromatizadores tradicionais apenas disfarçavam o cheiro, já LePoo foi desenvolvido para bloquear completamente o mau odor antes mesmo dele aparecer. “
Nosso objetivo é fazer de LePoo mais do que um simples bloqueador de odor, e sim uma linha de toalete com todas as qualidades que comunicam refinamento: fragrâncias agradáveis e encantadoras; embalagens elaboradas e chamativas, caixas e kits de presentes divertidos.”– explica o empreendedor.
A marca traz 2 aromas nos bloqueadores: Alecrim e Citrus. “
Segredo é o nome da linha de sabonetes líquidos que tem os mesmos cheiros dos bloqueadores, para causar a impressão de que o perfume que está no ar vem somente do fato da pessoa ter lavado as mãos. Quase como um disfarce!”, brinca o empresário.
O kit bloqueador e sabonete líquido é apresentado em caixas exclusivas com frases de efeito como “
Miga, respira. Vai dar tudo certo” ou “
Não passe aperto no trabalho”. O frasco pequeno pode ser levado na bolsa com facilidade.
Para comemorar o lançamento, a empresa está com
20% de desconto em toda linha. Os bloqueadores saem por
R$ 23,90, os sabonetes líquidos
R$ 19,90 e o kit completo com a caixa especial custa
R$ 53,90. Você pode comprar online com frete grátis no site da marca.
Website:
https://www.lepoo.com.br