SÃO JORGE, Granada, 20 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Na última sexta-feira, Granada revelou uma nova marca de destino, em um movimento significativo com o objetivo de reposicionar o país como um dos principais destinos turísticos.
(Foto:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20140219/MX67263-b) (Logo:
http://photos.prnewswire.com/prnh/20140219/MX67263LOGO-a)
Mais de 100 convidados das áreas turística, diplomática, corporativa e imprensa se reuniram para testemunhar a revelação da nova identidade da marca da ilha, em um coquetel realizado no terraço dos escritórios do Ministério do Turismo.
O evento também contou com a presença de membros da imprensa estrangeira. Os destaques da noite incluíram apresentações culturais ao vivo e uma interpretação especial da música "Welcome Home", composta no país, que foi usada como tema do vídeo introdutório que revelou a nova marca.
"Temos certeza de que vocês amarão", declarou a ilustre Alexandra Otway-Noel, Ministra do Turismo, Cultura e Aviação Civil da ilha, ao ser questionada sobre por que escolher o dia 14 de fevereiro, dia dos namorados em vários países, para o lançamento.
O novo slogan da marca, "Granada Pura", servirá de base para o novo foco de marketing da ilha, ao posicioná-la como um lugar "fora do comum" e um refúgio para o turista explorador e exigente.
O novo logotipo também reflete as raízes ameríndias profundas da ilha e tem orgulho da sua herança ancestral, ao mesmo tempo em que ainda é "o coração da noz moscada", que tem sido o pilar do comércio e exportações da ilha.
"Fizemos um esforço para encontrar uma palavra que resumisse tudo o que há de belo, intacto e desconhecido nessas três ilhas, e foi necessário ver com os olhos de uma criança para enxergar sua forma mais rudimentar: Pura", explicou Russ Jarman Price, presidente da Inglefield, Ogilvie & Mather, divisão caribenha da gigante global em publicidade.
Ao se pronunciar no lançamento, Rudy W. Grant, diretor geral da Autoridade de Turismo de Granada, afirmou que a nova marca será o cartão de visita característico do destino de agora em diante, e será implementada por fases em toda a ilha e nas marcas associadas da Autoridade no mercado local e internacional. Há apenas seis semanas, Granada reestruturou sua divisão de marketing e promoção na recém-formada Autoridade de Turismo de Granada.
A nova determinação inclui melhor posicionamento para conseguir novas oportunidades de marketing e para ser mais adaptável às realidades comerciais dinâmicas do novo ambiente global de hospitalidade e turismo da atualidade.
Em uma jogada inovadora, o Ministro do Turismo realizou uma parceria com o setor privado por meio da Associação dos Hotéis e Turismo de Granada, com o uso de fundos fornecidos pela Compete Caribbean para reposicionar a identidade da marca da ilha e alinhar-se mais de perto com os principais nichos do setor identificados como mercados-alvo. Também contará com o apoio da Associação de Hotéis e Turismo de Granada, à medida que o setor privado se esforça para vivenciar a marca, ao se tornar mais sustentável.
No reposicionamento da nova marca de Granada, a ilha teve muita sorte ao receber o apoio voluntário de especialistas do setor de nível mundial, graças à liderança de uma especialista em desenvolvimento sustentável local, Jennifer Alexis, da Ethical Ideas, que também se voluntariou por vários meses para que isso se tornasse realidade.
Entre as outras pessoas que ofereceram apoio estão: Jonathan Tourtellot, fundador e diretor do Centro de Destinos Turísticos Sustentáveis (Center for Sustainable Destinations) da National Geographic e editor da revista National Geographic Traveler; Martha Honey, diretora do Centro de Viagens Responsáveis (Center for Responsible Travel); e da popular série de TV "Survivorman", Laura Bombier, vice-presidente de marketing da marca e mídia social e Wendy Turner, vice-presidente de produções e diretora financeira, ambas da Les Stroud Productions.
Confirma o vídeo de Granada Pura para nossa nova marca. Vídeo da Autoridade de Turismo de Granada, em colaboração com o True Blue Bay Resort and Villas
Link para o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=GLT4pcPBTZI&list=UUXN13-j3S05vAwL5GLgXZEg&feature=share
Para mais informações, acesse:
http://www.grenadagrenadines.com
FONTE Grenada Tourism Authority