NOVA YORK, 10 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Em 5 de julho de 2017, A UNESCO New York Association realizou o Fórum para Preservação e Desenvolvimento da Herança Cultural Mundial (Preservation and Development of World Cultural Heritage Forum). Foram convidados representantes e especialistas de diversos países e áreas de atuação, tais como: arquitetos, artistas e colecionares. Dentro os convidados, estavam
Gordon Johnson, vereador de
Nova Jersey; Ahmed Sareer, ex-representante permanente das ilhas Maldivas nas Nações Unidas;
Henry Zhu, vice-presidente de gestão de risco do Citibank;
Tianbo Huang, CEO da News China Magazine;
Jinrong Zhen, consultor geral da American's Guangzhou Overseas Chinese Union;
Moni He, diretor de marketing da Sotheby's International Realty; além de executivos da Shanghai Gaoyu Real Estate Development Co., Ltd. (a desenvolvedora da Shanghai Taohuayuan) que também foram convidados a participar do evento.
Ed Towns, ex-congressista, também enviou considerações especiais a este fórum.
Yiling Li, presidente da UNESCO New York Association, discursou no fórum. Ela enfatizou a importância dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Ela também confirmou o impacto positivo que esse fórum teria no intercâmbio cultural. Os participantes também compartilharam teorias avançadas e práticas globais de preservação de patrimônio e cultura. Em seguida, os delegados trataram dos desafios e dificuldades da preservação cultural e como ela pode ser incorporada com desenvolvimento comercial e planejamento urbano. Além disso, vários tópicos incluindo como combinar a herança cultural com comércio e urbanização para, finalmente atingir o desenvolvimento sustentável também foram explorados.
Com o tópico principal focado em como atingir o desenvolvimento sustentável da herança cultural do mundo sob o processo de globalização e urbanização contínua, o fórum, por meio de um profundo intercâmbio de ideias e tendo o projeto de Shanghai Taohuayuan na
China como pioneiro na execução de tal iniciativa, atingiu o consenso em diversos pontos de vista por meio de diálogos extensivos durante o fórum.
O Shanghai Taohuayuan foi uniformemente elogiado por especialistas como "civilização global e um tesouro mundial" por sua aplicação abrangente de técnicas de construção, emprestadas de jardins chineses clássicos, inserção da estética da vida tradicional chinesas, e acompanhado de imagens impressionantemente belas da paisagem do Shanghai Taohuayuan.
No fórum, a UNESCO New York Association e Shanghai Taohuayuan estabeleceram a Parceria Cultural Estratégica que promoveria os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
Vale salientar que o Shanghai Taohuayuan, outra obra de arte arquitetônica, e um projeto irmão do Shanghai Taohuayuan, esteve listado no topo da lista da CNN das residências mais caras vendidas em 2016, com um valor venal de US$ 154 milhões.
Foto -
http://mma.prnewswire.com/media/541549/Shanghai_Taohuayuan.jpg
FONTE Shanghai Gaoyu Real Estate Development Co., Ltd