Releases 23/08/2019 - 17:55

O desafio de conquistar a atenção do público na Era Digital


São Paulo, SP--(DINO - 23 ago, 2019) -
Até os mais sérios tinham vez quando se tratava de obter a atenção do público durante uma palestra, quem usasse o humor como aliado em uma apresentação ganhava muitos pontos e era o bastante para manter olhos e ouvidos do público atentos. Mas no passado nem todos os celulares estavam conectados à internet e o seu uso ainda não representava tamanha distração para os participantes. Segundo dados da pesquisa Google Consumer Barometer em 4 anos o número de pessoas que usam smartphones no Brasil subiu 3,5 vezes, passando de 14% para 62%, some isso ao fato do Brasileiro ficar em média 3h14 por dia conectado de acordo com a pesquisa realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest, com todas essas informações em mãos fica claro que ser o centro das atenções e falar em público é uma missão bem difícil.


Os tempos mudaram e as pessoas hoje não estão mais dispostas a focar em um mesmo assunto por muito tempo. Hoje em dia, com o acesso a tantas possibilidades online, somente algo mais interessante poderia ganhar - por alguns momentos - a guerra pelo foco. Segundo Ricardo Pena, fundador da Ducovox, "se você não conseguir prender a atenção da sua plateia nos primeiros sessenta segundos, você perderá a maioria da audiência". Nos anos 90 e começo dos anos 2000, era comum as pessoas falarem por horas na frente de uma plateia. Elas facilmente eram consideradas Oradoras de sucesso. Hoje as coisas mudaram.


Quem busca um Curso de Oratória agora não quer mais somente resolver a questão da timidez. O receio do julgamento do grupo pode ser superado com algumas técnicas, mas ainda assim, as pessoas precisam fazer aquele tipo de palestra que vai muito além do Falar em Público. Criar uma conexão com a plateia se tornou algo ainda mais desafiador por conta da tecnologia. "O palestrante precisa ter a consciência de que a Oratória mudou e que é muito importante estar adaptado à essa nova Era" reforça Ricardo Pena.


Para conseguir ser um bom palestrante com os desafios de hoje, é possível contar com ajuda profissional. Para quem busca a preparação ideal, a empresa brasileira Ducovox adaptou o seu famoso treinamento Comunicação com Sucesso para os tempos atuais. Através de um curso de oratória em SP é possível se preparar não apenas com técnicas de comunicação, mas também com ajustes no comportamento para que se possa prender a atenção do público e ao mesmo tempo sentir segurança e confiança. Tudo isso através da atitude, independentemente do tamanho da audiência.


No passado, as aulas de um Curso de Oratória já foram consideradas cansativas pois o instrutor ficava horas explicando técnicas que transformavam os alunos em robôs. Agora, um bom curso precisa ensinar a como compreender o público e ter uma estratégia vencedora e eficaz.


O Curso de Oratória da Ducovox já ajudou mais de 3.600 pessoas a se apresentarem através de uma comunicação moderna e é específico para a Era Digital.



Website: http://www.ducovox.com/treinamento/curso-de-oratoria.html